Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico: Dado só precisa de um lateral-esquerdo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/01/2017 às 20:39
O técnico Dado Cavalcanti já admitiu a necessidade de um lateral-esquerdo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico Dado Cavalcanti já admitiu a necessidade de um lateral-esquerdo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em números as contratações do Náutico já equivalem a um time (11), mas o técnico Dado Cavalcanti pede pelo menos mais um atleta: lateral-esquerdo, lacuna que parece ainda não preenchida depois da saída de Gastón Filgueira, ainda que ele disponha de três opções atualmente. João Paulo, Igor e Manoel são os postulantes que vêm trabalhando desde os primeiros dias da pré-temporada. Além da prioridade, ele não fecha as portas para algum bom negócio que possa surgir para o clube.

> Jefferson Renan quer escrever uma história diferente na segunda passagem

> Dado foi decisivo para contratação de Dudu

"A minha expectativa é de um lateral-esquerdo. Se existe alguma busca é essa, pois todas as outras posições estamos cobertos. Estamos treinando com três atletas e focados nessas três condições porque pode ser que não contrate mais. E isso não acontecendo são esses três que vão, por isso estou fornecendo o ma´ximo de orientações e dando confiança na possibilidade de eles fazerem a estreia nas competições", ressaltou.

Mas o comandante alvirrubro reconheceu que os três ainda não estão prontos para assumir o setor. Não por incapacidade mas pela condição de início de temporada e de nunca terem atuado no time profissional do Náutico. "São atletas que nunca jogaram como profissionais no estado e é tudo muito novo para eles. Temos um cuidado especial com esses três e fornecendo o máximo de informações para que eles possam exercer o melhor futebol deles".

O que vier fora da lateral esquerda é lucro. O técnico alvirrubro lembrou que o futebol é muito dinâmico e numa hora ou outra pode aparecer uma situação vantajosa. "Nunca fecho as portas para situações novas. O futebol pode mudar muito. Não tenho pretensões mas isso não quer dizer que não será feita outra contratação. Pode aparecer uma condição interessante e que encaixe no que temos", explicou.

Sub-20

Além de um lateral-esquerdo, o treinador vai receber alguns jogadores que integravam o grupo sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Juniores. O goleiro Sérgio, o zagueiro Feliphe Gabriel, além dos atacantes Gerônimo e Erick se juntam aos demais atletas no Centro de Treinamento Wilson Campos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias