Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vai enfrentar adversário "inconstante" na Série B

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/11/2016 às 9:11
Nos últimos 10 jogos da Série B, Náutico tem 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Foto: Diego Nigro/JC imagem
Nos últimos 10 jogos da Série B, Náutico tem 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Foto: Diego Nigro/JC imagem

Por Filipe Farias, do Jornal do Commercio

Inconstante. Essa é a melhor definição para descrever o CRB nessa Série B. Os números mostram. No final do primeiro turno da Segundona, os alagoanos estavam em 3º, com 33 pontos. Já no returno, eles têm apenas o 13º desempenho, com 16 pontos. A instabilidade da equipe comandada por Mazola Júnior não para por aí.

Se por um lado o CRB tem o segundo melhor ataque do campeonato com 49 gols marcados, por outro tem a pior defesa, sofrendo os mesmos 49 gols. Apesar da vantagem que o Náutico pode tirar com a falta de regularidade do time regatiano na competição, os atletas alvirrubros foram cautelosos e preferiram pregar o respeito ao rival.

“Independente dessa inconstância do CRB temos de pensar que eles vão entrar em campo com a maior vontade possível. Pra isso, precisamos estar concentrados, procurar não pensar que a zaga deles é uma das piores e que o ataque é o segundo melhor. É manter o mesmo foco das últimas partidas que é vencer”, explicou o zagueiro Igor Rabello.

LEIA MAIS:

Torcedores podem comprar ingressos pela internet para Náutico x Goiás

“Passou pela minha cabeça que o ano tinha acabado”, disse Maylson sobre lesão

Givanildo Oliveira sinaliza time do Náutico para jogo contra CRB

Outro fator importante para o Timbu é que o CRB tem sido um excelente anfitrião na Série B, deixando os adversários bem à vontade em Maceió. Jogando no estádio Rei Pelé, o time regatiano só conquistou sete vitórias e cinco empates, e saiu de campo derrotado diante de sua torcida em sete ocasiões, o que lhe rende o posto de 6º pior mandante da competição.

“É claro que ficamos sabendo de todos esses dados, mas também sabemos que cada jogo é um jogo. Temos a noção que vamos enfrentar uma equipe que vai procurar partir com tudo nos primeiros minutos. Então, temos de ter tranquilidade e maturidade para ficar com a bola, segurar o jogo e, nas poucas oportunidades que tivermos para chegar ao ataque, fazer o gol e matar a partida”, falou Vinícius.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias