Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz confiante em arquivar ação da Fenapaf no STJD

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/10/2016 às 18:28
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Alvo de ação da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de salários atrasados, o Santa Cruz está trabalhando para tentar arquivar o processo. O clube já foi notificado e tem até a próxima quarta-feira para fazer sua defesa. Apesar do prazo curto, os corais estão confiantes em superar esta questão.

"A gente recebeu a intimação do tribunal e estamos trabalhando. O processo da Fenapaf parte da premissa que há três meses sem receber. Não é verdade. Nossa expectativa é de arquivamento do processo. Nós vamos comprovar os pagamentos", disse o presidente Alírio Moraes ao Blog do Torcedor.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz só aguarda burocracia para receber dinheiro de Keno

> Uillian Correia é pego no doping e está suspenso preventivamente

> Santa Cruz garante que Arruda não vai a leilão

O mandatário coral ainda questionou a ação da Fenapaf quando ela mesma fez um bloqueio de cotas do Santa Cruz, que impede o clube de pagar algumas de suas dívidas. "Uma das causas das dificuldades financeiras é a própria Fenapaf", afirmou.

Além disso, Alírio Moraes também avaliou a possibilidade do STJD não andar com o processo por entender que a Fenapaf não tem competência jurídica para representar os atletas. "O Código Brasileiro de Justiça Desportiva entende que os sindicatos representam os atletas e não a federação", declarou o dirigente tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias