Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Uillian Correia é pego no doping e está suspenso preventivamente

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/10/2016 às 16:22
Uillian Correia foi suspenso por 30 dias do Brasileirão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Uillian Correia foi suspenso por 30 dias do Brasileirão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Thiago Wagner e Davi Saboya

O volante Uillian Correia, do Santa Cruz, foi pego no exame antidoping e está suspenso de maneira preventiva, por 30 dias, do Brasileirão até que a defesa do jogador e do clube sejam feitas. A substância proibida encontrada na urina de Uillian foi a "Higenamine”, proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Doping da FIFA / Confederação Brasileira de Futebol e pela Agência Mundial Anti-doping. Se confirmada a infração, o jogador pode ser punido com suspensão de até quatro anos.

O clube coral foi notificado, na última quinta-feira (20), e vai fazer a defesa do jogador no tempo determinado. "Estamos levantando todas as questões junto ao departamento médico e ao atleta, com quem já conversamos também, para fazer a defesa dentro do prazo", afirmou o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes. Uillian foi pego no exame da partida do Santa Cruz contra a Chapecoense, no dia 7 de setembro, na Arena Pernambuco.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz garante que Arruda não vai a leilão

> Santa Cruz diz que Uillian Correia terá apoio do clube

> Santa Cruz confiante em arquivar ação da Fenapaf no STJD

> Santa Cruz só aguarda burocracia para receber dinheiro de Keno

Questionado sobre a possibilidade do jogador voltar a jogar na Série A do Campeonato Brasileiro, o advogado preferiu não se posicionar devido ao fato do processo ainda está no início. "Como estamos no início do levantamento da defesa é muito prematuro se posicionar no momento", completou.

Confira abaixo o comunicado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva:

"Comunicamos que o Dr. Auditor Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Ronaldo Botelho Piacente, de acordo com o disposto no Art.102 do CBJD, aplicou a suspensão preventiva por 30 (trinta) dias ao atleta Uillian Correia Granemann do Santa Cruz F.C.

Determinou, outrossim, a abertura de vista ao atleta, para que apresente, no prazo de 05 (cinco) dias, defesa escrita e provas que pretender produzir."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias