Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Alírio analisa finanças para 2017, mas quer Santa Cruz forte

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/10/2016 às 10:01
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Ciente de que o Santa Cruz pode jogar a Série B no ano que vem, o presidente Alírio Moraes começa a traçar expectativas de receitas para o ano que vem, quando o clube ganhará menos por disputar a Segundona. O fator financeiro será fundamental na hora da montagem do time de 2017. Por isso, o mandatário coral evita falar sobre o futuro de um ou outro jogador. Prefere ter certeza da receita que terá antes de se comprometer além dos cofres corais.

Mesmo que tenha uma redução de receitas, Alírio quer um Santa Cruz forte na próxima temporada. De acordo com ele, o clube tem uma hegemonia a defender no Pernambucano e no Nordestão e tem que estar pronto para isso. "A ideia é virar o ano com uma equipe montada. Vamos montar um time para lutar por títulos", disse ao Blog do Torcedor.

LEIA MAIS:

> Com R$ 150 mil mais antecipação, presidente do Santa fala em lucro com jogo de Cuiabá

> Alírio Moraes diz que CBF indicou que vaga da Sula 2017 é do Santa Cruz

> Santa Cruz só vai compensar jogo tirado da Arena em 2017

Ainda segundo ele, a ideia é manter a maior parte das principais peças da equipe. O dirigente, contudo, sabe que em alguns casos será difícil manter o jogador no Arruda. O caso do atacante Keno, que tem propostas de Santos e Flamengo, é um deles. Por mais que o Santa Cruz queira continuar com o atleta, a tarefa é complicada.

Para driblar possíveis perdas e uma redução de receitas, Alírio Moraes promete rigor nas contratações. "Já fizemos grandes times com menos dinheiro. Vamos ser mais rigorosos no ano que vem nas contratações e nos gastos. Também vamos procurar parceiros", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias