publicidade
14/10/16
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Alírio Moraes diz que CBF indicou que vaga da Sula 2017 é do Santa Cruz

14 / out
Publicado por Thiago Wagner em Instant Articles às 15:18

Apesar da Conmebol ter divulgado que os seis times classificados para a Copa Sul-Americana 2017 viriam do Brasileirão deste ano, ignorando a vaga do Santa Cruz por meio da Copa do Nordeste deste ano, o presidente Alírio Moraes confirmou que recebeu indicativo da Confederação Brasileira de Futebol para que tanto a vaga coral como a vaga do Paysandu, campeão da Copa Verde, permaneçam conforme acertado.

“Houve um contato e a CBF vai emitir um comunicado oficial informando que Santa Cruz e Paysandu terão essas vagas. O que foi acertado neste ano permanecerá”, disse Moraes ao Blog do Torcedor.

LEIA MAIS:
> Santa Cruz só compensará jogo tirado da Arena em 2017

Assim, o Santa Cruz irá participar novamente da competição internacional, a primeira vez foi neste ano, quando o time chegou até as oitavas de final, eliminando o Sport na fase nacional.

Contudo, a partir de 2017, o Nordestão e a Copa Verde deixarão de classificar para a Sul-Americana. Logo, qualquer equipe do Nordeste que deseja estar na competição internacional precisará se classificar via Brasileirão, pelo menos é o que indica o comunicado da Conmebol.


FECHAR