Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Alírio Moraes diz que CBF indicou que vaga da Sula 2017 é do Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/10/2016 às 15:18
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Apesar da Conmebol ter divulgado que os seis times classificados para a Copa Sul-Americana 2017 viriam do Brasileirão deste ano, ignorando a vaga do Santa Cruz por meio da Copa do Nordeste deste ano, o presidente Alírio Moraes confirmou que recebeu indicativo da Confederação Brasileira de Futebol para que tanto a vaga coral como a vaga do Paysandu, campeão da Copa Verde, permaneçam conforme acertado.

"Houve um contato e a CBF vai emitir um comunicado oficial informando que Santa Cruz e Paysandu terão essas vagas. O que foi acertado neste ano permanecerá", disse Moraes ao Blog do Torcedor.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz só compensará jogo tirado da Arena em 2017

Assim, o Santa Cruz irá participar novamente da competição internacional, a primeira vez foi neste ano, quando o time chegou até as oitavas de final, eliminando o Sport na fase nacional.

Contudo, a partir de 2017, o Nordestão e a Copa Verde deixarão de classificar para a Sul-Americana. Logo, qualquer equipe do Nordeste que deseja estar na competição internacional precisará se classificar via Brasileirão, pelo menos é o que indica o comunicado da Conmebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias