Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico aguarda recuperação de Rafael Pereira para sábado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/09/2016 às 17:11
Zagueiro foi anunciado nesta terça-feira no alvinegro. Foto: André Nery/JC Imagem
Zagueiro foi anunciado nesta terça-feira no alvinegro. Foto: André Nery/JC Imagem

Apesar de ter sido diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa esquerda, o zagueiro Rafael Pereira ainda não está descartado da partida entre Náutico e Vasco, no próximo sábado (1º), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado do exame de ressonância magnética realizado na noite desta segunda-feira (26) foi divulgado nesta terça pelo departamento médico do clube e o zagueiro já está em fisioterapia.

O médico Múcio Vaz destacou que a comissão técnica vai esperar até quinta-feira para analisar se Rafael tem condições de disputar a partida. "É difícil colocar probabilidade, mas estamos na expectativa de ele participar da partida contra o Vasco. O importante agora é ver a evolução dele", disse o médico. O zagueiro alvirrubro deixou a partida contra o Paraná, no último sábado, na metade e foi substituído por Igor Rabello.

LEIA MAIS:

Náutico melhora estatísticas sob o comando de Givanildo

Em onze rodadas, Náutico tem seis confrontos diretos pelo G4

O zagueiro Adalberto e o atacante Rony não treinaram nem na segunda-feira nem nesta terça, mas não preocupam. O departamento médico achou prudente poupar os jogadores, pois Rony sentiu um desconforto na coxa direita e Adalberto reclamou de uma dor na parte interna da coxa.

O lateral-direito Walber, que sofreu uma lesão de grau um na panturrilha direita, deve voltar apenas na rodada seguinte, contra o Bragantino, fora de casa. Já o volante Maylson, que rompeu o ligamento colateral medial do joelho direito no começo do mês, ainda vai precisar de um tempo de recuperação. "Ele ainda está no meio da fase de recuperação e evoluindo muito bem, mas a gente sabe que vai ter que esperar um pouco mais", afirmou Vaz. No total, o volante deve ficar 60 dias fora.

Ainda no departamento médico estão o volante Niel e o zagueiro Rafael Ribeiro. A expectativa de Múcio Vaz é que eles estejam em condições de jogar quando completarem seis meses de cirurgia. "Provavelmente, já vamos estar em final de temporada, então a gente acha mais prudente que eles voltem no próximo ano", explicou o médico.

O técnico Givanildo Oliveira não compareceu ao treino desta tarde. O comandante alvirrubro precisou ir a uma consulta médica de rotina.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias