Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com pior defesa, Ponte pode ser adversário ideal para o Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/06/2016 às 15:36
Santa Cruz busca vitória na estreia do técnico Doriva
Santa Cruz busca vitória na estreia do técnico Doriva

Artilheiro Grafite terá pela frente um time em baixa na Série A. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Artilheiro Grafite terá pela frente um time em baixa na Série A. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Precisando reagir no Brasileirão para deixar a zona de rebaixamento, o Santa Cruz pode ter encontrado o adversário ideal para reencontrar a vitória na competição. Isso porque a Ponte Preta, oponente desta quinta, também não vem em grande fase. O time campineiro vem em queda na Série A, se aproximando da zona de rebaixamento. Apesar de estar em 13º, a Ponte está a apenas três pontos da região da degola - o Tricolor está em 18º com 11.

Além disso, os paulistas estão com a defesa em má fase. O setor defensivo da Ponte Preta é o mais vazado da Série A com 19 gols sofridos. Nas últimas três partidas, foram 8 gols tomados. Essa fragilidade pode ser explorada pelo ataque do Santa Cruz, que também precisa reagir, afinal foram três gols nos últimos sete jogos.

LEIA MAIS:

> Zagueiro do Santa Cruz vê reforços com bons olhos

> “Nossa meta ainda é ficar entre dez primeiros”, diz presidente do Santa Cruz

Uma explicação para a defesa da Ponte vir tão mal atualmente pode estar na pegada da equipe do técnico Eduardo Baptista. O time de Campinas é o que menos desarma certo no Brasileirão. Só que neste caso o Santa Cruz vai ter que se ligar também, pois divide esse posto com os paulistas. Ao todo, as duas equipes fizeram só 147 desarmes corretos.

Além disso, o Santa Cruz pode ter o trunfo do Arruda. Dos 11 somados pelos corais, nove foram conquistados no Recife. O Tricolor pode não ser o melhor mandante, mas está longe de ser o pior. Por outro lado, a Ponte Preta só venceu uma fora, contra o América-MG. Fora isso, são três derrotas e dois empates.

Claro que nada disso vai servir se o Santa Cruz não estiver focado dentro de campo. É preciso concentração para voltar a vencer. A vitória é importante não só para sair do Z4, mas também para impedir que um adversário considerado direto na briga contra o rebaixamento saia na frente nessa disputa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias