Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mesmo sem reforços, Oswaldo vai conseguindo melhorar Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/06/2016 às 9:04
Para Diego Souza, má fase do Sport já acabou
Para Diego Souza, má fase do Sport já acabou

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem Leão saiu da zona de rebaixamento da Série A. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

O Sport ainda está longe do ideal se quiser realmente disputar posições melhores no Brasileirão, mas não há como negar que o técnico Oswaldo de Oliveira está conseguindo fazer com que o Leão evolua aos poucos na competição. Atualmente, os rubro-negros pelo menos possuem uma cara de time, o que já ajuda bastante na dura disputa que existe na elite nacional. Foi o suficiente para pelo menos tirar a equipe da zona de rebaixamento, os pernambucanos estão em 16º com cinco pontos.

O detalhe dessa evolução dos leoninos é que ela ocorre sem a chegada dos reforços pedidos por Oliveira. Até agora só o atacante Edmilson desembarcou na Ilha do Retiro. É verdade que ele vem ajudando bastante, já marcou dois gols na competição, mas não é o suficiente para mudar a time da água para o vinho. Ou seja, Oswaldo está "se virando" com o que tem.

LEIA MAIS:

> Oswaldo elogia reação do Sport, mas critica arbitragem

Isso, porém, não descarta a necessidade de reforços para o Sport. A diretoria do Leão precisa contratar e logo, afinal o atual elenco tem carências como as laterais. No entanto, enquanto isso não acontece, Oswaldo vai recuperando algumas peças como Gabriel Xavier e Serginho, por exemplo. Essa recuperação pode ser muito importante para dar confiança ao restante do elenco e subir um pouco o nível do time. Ela é tão importante quanto a chegada de novas peças.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias