Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport vence clássico e dá sinais de força na temporada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/02/2016 às 17:53
Sport tenta superar o River-PI e os desfalques
Sport tenta superar o River-PI e os desfalques

Lenis, Sport Reinaldo Lenis marcou um dos gols na partida. Fotos: Bobby Fabisak/JC Imagem

Dizem que não há partida melhor para ganhar moral do que um clássico. Vencer não só traz os três pontos na tabela como também mostra força na temporada. No Clássico dos Clássicos deste domingo, na Ilha do Retiro, não foi diferente. Vitorioso, o Sport deu mais um sinal de que evolui e que chega forte no Pernambucano, ainda mais depois de bater um Náutico que é líder do campeonato e não havia sofrido gols até então. Lenis e Fábio marcaram os gols da vitória rubro-negra por 2x0.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Arena Pernambuco. Será a chance do Náutico, que ainda lidera o Estadual com 12 pontos, dar o troco no rival, que soma 9 e está na segunda posição provisória. Só que antes disso, o Sport encara o River-PI, na Ilha do Retiro, pelo Nordestão. O objetivo dos leoninos será manter o nível e vencer novamente.

LEIA MAIS:

> A vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

> O Clássico dos Clássicos nas lentes da JC Imagem

> Sport e Náutico dão exemplo de paz com mascotes

> Fábio mira titularidade no Sport após o gol no clássico

> Falcão satisfeito com consistência do Sport após vitória

> Dal Pozzo admite que Náutico foi mal em clássico

> Sport registra B.O. contra torcedor que fez atos racistas

> Fotógrafo da JC Imagem registra B.O. contra diretor da FPF

juninho-RB Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Muita marcação e poucas chances

Sport e Náutico fizeram uma partida em que a marcação foi destaque. Por mais que as duas equipes tentassem criar suas chances, as defesas levaram a melhor na maioria dos lances. Seja pelo alto ou pelo chão, os defensores rubro-negros e alvirrubros foram precisos na hora do desarme. Isso fez com que o clássico tivesse poucas chances claras de gol, principalmente no primeiro tempo.

Com um jogo tão pegado, não foi surpresa que o primeiro gol do confronto saísse de uma jogada individual. Mérito para Lenis, que limpou bem o lance na esquerda e chutou de fora da área. Júlio César pouco conseguiu fazer para impedir que suas redes fossem vazadas pela primeira vez na temporada.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Mas o Sport não venceu apenas porque contou com individualidades. Saiu vencedor também porque mostrou, mais uma vez, variação de jogo para sair da forte marcação no gramado. O Leão girou a bola de ponta a ponta para criar suas oportunidades. Destaque mais uma vez para Lenis, que infernizou o lado direito da defesa alvirrubra. Dele foi o passe para o segundo gol, de Fábio. Além disso, os zagueiros leoninos foram mais constantes do que os do Timbu. Danilo Fernandes pouco foi acionado durante os 90 minutos, ao contrário de Júlio César, que teve mais trabalho, principalmente no segundo tempo.

Bola dentro com mascotes

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Os mascotes de Sport e Náutico deram um grande exemplo de paz. Se abraçaram no gramado e mostraram que a rivalidade fica apenas no gramado. Parabéns aos clubes pelo gesto.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 2X0 NÁUTICO

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Éverton Felipe (Fábio) e Lenis (Henríquez); Juniho (Wallace). Técnico: Falcão.

Náutico: Júlio César; Rafael Pereira (Joazi), Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón; Elicarlos, Niel, Esquerdinha (Thiago Santana), Rony e Renan Oliveira (Caíque); Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Pernambucano 2016. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Auxiliares: Marcelino Castro de Nazare e Ricardo Bezerra Chianca. Gols: Lenis (S) aos 34 minutos do primeiro tempo; Fábio (S) aos 28 do segundo. Amarelos: Luiz Antônio (S), Gaston (N), Samuel Xavier (S) e Elicarlos (N). Público: 14.504. Renda: R$ 309.991.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias