Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport registra B.O. contra torcedor que fez atos racistas

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/02/2016 às 20:07
bf9f0babbd115f9d3b2bc861b219ad53 FOTO:

Por meio do departamento jurídico, o Sport registrou Boletim de Ocorrência contra o torcedor que fez gestos racistas durante o clássico do Leão contra o Náutico, neste domingo, na Ilha do Retiro. Os rubro-negros venceram por 2x0.

De acordo com o vice-presidente jurídico do Sport, Lêucio Lemos, as câmeras de segurança do estádio flagraram o ocorrido e as imagens foram entregues à Polícia Militar de Pernambuco.

A cena com os gestos racistas ganhou repercussão nas redes sociais ainda durante a partida. Na imagem, o torcedor imita um macaco.

Além desse B.O. houve outro incidente envolvendo a polícia neste domingo. O fotógrafo André Nery, da JC Imagem, prestou queixa contra o diretor técnico da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão. O motivo foi a retirada da câmera que fica atrás do gol.

LEIA MAIS:

> Fotógrafo da JC Imagem registra B.O. contra diretor da FPF

Por meio de suas redes sociais, o Náutico emitiu nota de repúdio contra o torcedor e prometeu punição para ele. Confira:

O Clube Náutico Capibaribe repudia o ato preconceituoso ocorrido na tarde de hoje, no Clássico dos Clássicos, na Ilha do Retiro. Enquanto o jogo rolava, um torcedor alvirrubro foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida rubro-negra. Mediante ao acontecido, esclarecemos que a atitude do torcedor vai contra tudo o que o Náutico defende e acredita como um clube de futebol que preza pela paz e pelo futuro do esporte. Atos como esse são fruto de atitudes individuais e isoladas, que não condizem com a grandiosidade da torcida alvirrubra.

Lamentamos profundamente o ocorrido, pois o Náutico é um clube de tradição familiar, que sempre incentivou o respeito no esporte. Neste sentido, informamos também que o clube se coloca a disposição para ajudar as autoridades competentes a identificar o responsável para que o mesmo seja punido.

Além do âmbito criminal, caso o autor dos atos preconceituosos seja sócio do clube, destacamos que ele também sofrerá as penalidades estatutárias, sendo suspenso do Quadro Social e proibido de entrar no estádio, com a convicção de que esse torcedor não representa a torcida alvirrubra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias