Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: A 'ré' do Náutico vira jogo para o lado da Arena

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 17/11/2015 às 11:18
 Contrato Náutico-Arena também pode ser cancelado
Contrato Náutico-Arena também pode ser cancelado

Torcida, Náutico

Por Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor

Questões de segurança, para evitar confrontos de torcedores, etcétera e tal.

A desculpa é bonita e caiu como uma luva para esconder a ré que o Náutico foi obrigado a dar na picuinha com a Arena.

O plano parecia infalível: o Náutico vence o CRB, o Santa Cruz naturalmente perde para o Botafogo e, como num passe de mágica, presto!, o Arruda lotado de alvirrubros na partida contra o Bahia.

Menos pelo dinheiro da renda, prometido aos jogadores na forma de quitação de salários atrasados (incluindo os funcionários), e mais para pressionar a Arena, provar que era possível, sim, um estádio repleto de torcedores do Náutico.

Deixar bem claro ao Consórcio que isso não acontece não é porque a torcida alvirrubra não se anima ou o time não é bom, mas porque a Arena peca na mobilidade e ainda por cima não tem sido uma boa parceira, com mimos maiores aos rivais.

O plano era realmente bom, mas como diria Garrincha, esqueceram de combinar com os russos, com o Santa Cruz, que foi lá no Engenhão e passeou no líder do campeonato, frustrando a conquista antecipada do título alvinegro e também as pretensões alvirrubras.

Para piorar, o Náutico nem fez a parte dele. Tropeçou no CRB, que nesta Série B não era mais nem peixe, nem carne, nem subia, nem caía, e mesmo assim foi pedra no sapato.

A solução foi apelar para a FPF, que num ato de generosidade, ou melhor dizendo, piedade, salvou o Náutico de um vexame maior, de um Arruda às moscas, dois, três mil torcedores, e do prejuízo de ter que pagar o aluguel e os custos de operação.

A ré foi ainda um tiro no pé.

Como foi obrigado a voltar com a cauda entre as pernas, o Timbu terá que aceitar as normas da Arena, de pagar anualmente  que deve, e não mais mensalmente, conforme reclamado pelos dirigentes.

Todo o imbróglio, se serve de alguma coisa, é de lição, para um clube que vem pecando em tomar as atitudes na base da pressa, movido pela ira e sentimento de vingança, isso de ambas as partes, oposição e situação.

LEIA MAIS:

>> Confirmado: Náutico x Bahia será na Arena Pernambuco

>> Arena Pernambuco afirma que Náutico está quebrando o contrato

>> Torcida apoia mudança no local do jogo

>> Dívida de R$ 800 mil forçou Náutico a ‘peitar’ Arena

>> Náutico vai enfrentar o Bahia no Arruda

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias