Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa cede Arruda de graça ao concorrente direto Náutico

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 12/11/2015 às 13:12
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor

O Santa Cruz foi notificado pela Federação Pernambucana de Futebol na noite de quarta (11) que o Náutico jogaria a partida contra o Bahia, dia 21, no Arruda. E apesar de abrir as portas para o rival direto na briga pelo acesso jogar, teoricamente, com um apoio maior da torcida, não deve receber nada pelo "arrendamento".

O Náutico espera que o Santa Cruz retribua a "cortesia" de ter utilizado os Aflitos em seis jogos, na temporada 2014, quando o Arruda ficou fechado após um torcedor morrer no fatídico caso da "privada". O Alvirrubro arcaria apenas com os custos de operação do estádio (luz, bilheteria, segurança, limpeza, etc.), que segundo os cálculos do próprio Santa girariam em R$ 50 mil, dependendo do "tamanho" do jogo.

O vice-presidente do Santa, Constantino Júnior, desconhece que o clube não vai receber nada pelo arrendamento. Ele afirmou que a FPF tem uma tabela de arrendamento e a entidade cobraria ao Náutico e, por sua vez, repassaria o valor ao Tricolor.

O diretor de competições da FPF, Murilo Falcão disse que existe, sim, uma tabela, mas que só vale apenas no caso de a Federação ter o interesse de alugar o estádio. "A situação é diferente agora e se houver um acordo financeiro será entre as duas partes", afirmou.

Murilo Falcão também confirmou que o Santa Cruz não pagou pelos jogos nos Aflitos em 2014. E que o Santa até poderia ter recusado não ceder o estádio, mas que após o Náutico abrir as portas do dele, seria uma descortesia.

O vice coral reconhece que o Santa poderia ter negado o pedido. Mas optou em ser cortês com o rival. E que não teme em ajudar o concorrente direto. "Eles vêm jogando melhor na Arena", explica.

É bom que se diga que o Náutico friamente esperou o prazo estipulado pela CBF de 10 dias para o jogo para anunciar a mudança. Ou seja, não é mais possível voltar atrás e levar a partida para Arena ou para qualquer outro lugar.

LEIA MAIS:

>> O Náutico acertou em levar o jogo do Bahia para o Arruda?

>> Dívida de R$ 800 mil forçou Náutico a ‘peitar’ Arena

>> Artigo: Náutico no Arruda – Money, money, money

>> Náutico vai enfrentar o Bahia no Arruda

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias