Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa deixa escapar chance que pode não se repetir na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/08/2015 às 18:25
Foto: Paraná Clube/Divulgação
Foto: Paraná Clube/Divulgação

Foto: Paraná Clube/Divulgação Foto: Paraná Clube/Divulgação

A vitória não levaria o Santa Cruz para o G4 da Série B, é verdade, mas os pontos perdidos na derrota de 3x2 para o Paraná, neste sábado, na Vila Capanema, podem fazer falta mais na frente para o Tricolor, que deixou de se aproximar de vez do grupo de quatro melhores na Segundona. Claro que ainda é cedo para cravar uma certeza sobre isso, mas não há como negar que a oportunidade era uma das melhores com a maioria dos adversários diretos tropeçando na rodada. Pior para os corais, que jogam fora uma boa chance de acender de vez a luta pelo acesso. Marcílio e Lelê fizeram os gols do Santa Cruz, enquanto que Henrique e Carlão, duas vezes, anotaram os dos donos da casa.

Para reagir na competição, o Tricolor, que está em oitavo com 31 pontos, vai ter que vencer o América-MG, no Arruda, na próxima rodada. Já o Paraná, respira um pouco em relação ao rebaixamento e vai para 14º com 26 pontos. Os paranistas encara o Boa Esporte na rodada seguinte.

LEIA MAIS:

> Martelotte critica primeiro tempo do Santa Cruz

Falhas nos contra-ataques custam caro ao Tricolor

O gol de Marcílio no começo da partida era tudo que o Santa Cruz queria para por em prática a sua estratégia de explorar os contra-ataques no campo. Mais tranquilo, o Tricolor recuou, deu a posse de bola para o adversário e esperou o Paraná abrir os espaços para dar o bote. Assim, os contragolpes surgiram naturalmente. O problema é que os corais falharam com um contra-ataque lento e com erros de passes. Praticamente nenhum deu certo no primeiro tempo.

Os erros custaram muito caro para a equipe de Marcelo Martelotte. Não que o Paraná fosse um time de alto nível, mas jogando com tanta posse de bola à disposição era difícil não levar algum tipo de perigo, mesmo que na base da vontade. Dessa maneira, os donos da casa não só empataram e viraram como também ampliaram o placar. Carlão foi o protagonista da vitória paranista com dois gols no começo do segundo tempo.

Verdade que não foi só o ataque falho que colaborou para a derrota coral. A defesa também deu suas "farrapadas" no gramado. Seja mal colocada ou até mesmo se atrapalhando com a bola, os defensores tricolores deram uma "mão" e tanto para os atacantes do Paraná. Se o adversário não fosse um time digno da parte debaixo da tabela, o placar final poderia ser muito pior para o Santa Cruz, que ainda descontou com Lelê. O gol, porém, foi mais fruto do abafa coral do que de um jogo organizado.

Grafite apagado

Além de não marcar gols, o atacante Grafite fechou a atuação apagada no duelo com o Paraná com uma expulsão no segundo tempo. Deu um pisão no adversário e recebeu o vermelho. Desfalque importante para os tricolores.

FICHA DA PARTIDA - PARANÁ 3X2 SANTA CRUZ

Paraná: Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca (Anderson Uchoa); Fernandes, Rafael Costa (Jean) e Danielzinho; Henrique, Guga (Gustavo Sauer) e Carlão. Técnico: Fernando Diniz

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Marlon (Diego Sacoman); Marcílio (Pedro Castro), Moradei e João Paulo; Lelê, Grafite e Anderson Aquino (Luisinho). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Durival Britto (Curitiba). Árbitro: Wagner Reway (MT/Aspirante à Fifa). Assistentes: Paulo César Silva Faria e Marcelo Grando (ambos do MT). Gols: Marcílio (ST) aos 7 e Henrique (P) aos 37 minutos do primeiro tempo; Carlão (P) aos 1  e 8 e Lelê (SC) aos 19 do segundo. Amarelos: Anderson Aquino (SC), Rafael Carioca (P), Rafael Costa (P), Pedro Castro (SC), Vitor (SC) e Luciano Castán (P). Vermelho: Grafite (SC). Público: 4.725. R$: 62.960.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias