Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mesmo em situações opostas, Náutico e Santa precisam da vitória

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/07/2015 às 20:33

Fotos: JC Imagem Fotos: JC Imagem

Náutico e Santa Cruz chegam para o clássico deste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, em situações opostas na Série B. Enquanto o Timbu vem na parte de cima na tabela, é o quinto com 21 pontos, o Tricolor está em 10º com 15. Só que o momento dos corais é melhor com quatro jogos sem perder - os alvirrubros estão vindo de derrota para o lanterna Mogi na última rodada. No entanto, há algo em comum nas duas equipes: vencer, seja para se recuperar no campeonato, caso do Náutico, ou para manter o embalo, na situação do Santa. Então, independentemente da situação das equipes, o foco são os três pontos.

LEIA MAIS:

> Os professores fecharam o treino, ok, mas pouco adianta

> Clássico das Emoções e dos ‘meninos de Lisca’

> Lisca adota mistério e não revela quem joga o clássico

> Neris ansioso pela grande chance no clássico

Os times - segredo vs. jogo aberto

Fotos: JC Imagem Fotos: JC Imagem

O técnico Lisca fez mistério e não divulgou quem serão os substitutos de Gaston Filguera, expulso, e Hiltinho, que levou o terceiro amarelo (ambos no jogo contra o Mogi). A tendência é que ele entre com Piauí na esquerda já que se mostrou contrário a possibilidade de utilizar Gil Mineiro na função. Este deve ir para o meio de campo, mas Bruno Alves, Patrick Vieira e Rogerinho também estão cotados para a vaga. “O Gil deve jogar no meio. Minha ideia é usar ele na segunda linha como terceiro homem de meio de campo", disse Lisca.

O Santa Cruz, por outro lado, não tem nada disso. Apesar de ter comandado um treino secreto o técnico Marcelo Martelotte confirmou o time. Neris vai entrar no lugar de Sacoman (suspenso pelo terceiro amarelo), enquanto que Luizinho vai ocupar a vaga de Natham. Eis a equipe coral: Fred; Bruninho, Neris, Danny Morais e Marlon; Wellington Cézar, Renatinho, Lelê e João Paulo; Luisinho e Anderson Aquino.

Os caras - Douglas e Anderson Aquino

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Artilheiro do Náutico na Série B, Douglas é o homem que mais preocupa a defesa do Santa. Com cinco gols anotados, ele vem assumindo a responsabilidade do ataque e decidindo jogos importantes a favor do Timbu. A dupla de zaga formada por Néris e Danny Morais precisa ficar de olho no artilheiro.

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Do lado tricolor, porém, outro artilheiro preocupa também. Isso porque Anderson Aquino tem sete gols na competição e lidera a artilharia da Segundona. Logo, é bom os zagueiros alvirrubros ficarem ligados também no atacante coral.

Fique de olho - Renato e Renatinho

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Renato mais uma vez será o companheiro de ataque de Douglas. O jovem da base alvirrubra gosta de cair pelos lados e faz o time ganhar em velocidade. Como Lisca não terá Hiltinho, Renato será ainda mais importante para o setor ofensivo.

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Mas o Santa Cruz também tem o seu Renato como coadjuvante, que nesse caso atende pelo diminutivo Renatinho. Versátil, o jogador vai mais uma vez de volante e pode surpreender o Timbu no gramado.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X SANTA CRUZ

Náutico: Júlio César; Guilherme, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Piauí; William Magrão, João Ananias, Gil Mineiro e Patrick Vieira (Rogerinho ou Bruno Alves); Renato e Douglas.. Técnico: Lisca

Santa Cruz: Fred; Bruninho, Neris, Danny Morais e Marlon; Wellington Cézar, Renatinho, Lelê e João Paulo; Luisinho e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte

Série B (12°rodada). Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Data e horário: sábado (11) - 16h30. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Clóvis Amaral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias