Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ronaldo Alves é esperança para o Náutico sofrer menos gols

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/06/2015 às 17:32

Foto: Guga Matos/JC Imagem Zagueiro não joga há quatro partida na Série B. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Quando foi anunciado pelo Náutico, pontuamos aqui no Blog que o retorno de Ronaldo Alves ao Timbu servia também como uma tentativa de aproximação entre time e torcida, afinal o zagueiro representava bem uma das últimas lembranças boas que a torcida alvirrubra tinha - acesso para a Série B em 2011. De fato isso se confirmou, mas foi além. O defensor atualmente é muito mais do que um símbolo para o torcedor. Ronaldo é uma peça importante na defesa da equipe do técnico Lisca e vem fazendo falta nesses quatro jogos que esteve fora. Tanto foi que o Náutico sofreu sete gols na ausência dele.

O detalhe é que antes de se lesionar, Ronaldo Alves e o Timbu tinham sofrido apenas um gol na Série B, o do Sampaio Corrêa no empate em 1x1. Foram cinco jogos com quatro vitórias e apenas um empate. Já no período fora, o número de gols sofridos não só aumentou como também os resultados mudaram. O Náutico venceu apenas um dos quatro jogos sem Ronaldo, e sofreu gol. Fora isso, foram dois empates, contra Paysandu e ABC, e uma derrota para o Atlético-GO.

LEIA MAIS:

> Não é o momento de Lisca sair do Náutico

> Vice de futebol do Náutico garante que Lisca não sai

> João Ananias vai desfalcar o Náutico pela 1ª vez e isso é um problema

> Náutico tem teste sem Ronaldo Alves, mas pode se dar bem

> Ronaldo Alves volta para aproximar Náutico e torcida

É óbvio que não é só a ausência de Ronaldo que interfere nesse desempenho, afinal ninguém joga sozinho. Mas não há como negar que os alvirrubros estão sentindo a falta do seu zagueiro. "Acho que tem qualidade no elenco, mas com a volta de Ronaldo tem o ganho de experiência", argumento o goleiro Júlio César.

Além disso, a volta do zagueiro ao Timbu pode melhorar a equipe em outros aspectos que não seja apenas o defensivo. Ronaldo é uma liderança positiva no elenco assim como o cara que bate os pênaltis no time. Ou seja, o papel do defensor vai muito além de só colaborar com a defesa e de ser um ele com a torcida. Ele é uma espécie de segundo capitão no gramado. A presença dele definitivamente traz confiança para os companheiros. E essa confiança é fundamental para o Náutico reencontrar a vitória e continuar bem na Segundona.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias