Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ronaldo Alves volta para aproximar Náutico e torcida

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/04/2015 às 18:16

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

O Náutico tem novo zagueiro para a temporada. Aliás nem é tão novo assim para a torcida alvirrubra. Trata-se de Ronaldo Alves, que jogou pelo Timbu em 2011 e 2012. Aos 25 anos ele retorna para o time onde obteve o acesso na Série B de 2011 e a permanência na Série A de 2012. Essa boa passagem possivelmente pesou para a volta dele. É uma tentativa de encontrar um jogador com identificação com a torcida.

E o Timbu realmente precisa de alguém com essa lembrança de dias bons. Desde que afundou na crise técnica e financeira, o Náutico também perdeu os jogadores com esse tipo de característica. Elicarlos foi o último, mas terminou os seus dias em baixa em Rosa e Silva. O goleiro Júlio César é quem mais se aproxima no momento, porém, como não possui nenhum grande feito pelo clube, não pode ser considerado uma referência nesse aspecto. Ronaldo, por outro lado, se encaixa bem já que, se não obteve títulos, pelos menos viveu grandes dias com a camisa alvirrubra.

Claro que identificação não é tudo, senão o Náutico traria um porta-voz e não um jogador. Mas isso não parece ser um problema, pelo menos para a Série B, uma competição que Ronaldo Alves já disputou. A idade também não será um obstáculo - 25 anos é normalmente uma idade de auge para um atleta de futebol. Então a contratação do zagueiro, se ele vier motivado e com forma similar a da última passagem pelo clube, pode ser considerada boa, dentro do contexto que o Timbu tem pela frente. O defensor não vai resolver todos os problemas do Alvirrubro, mas é um bom começo para a Segundona. Só lembrando que essa teoria precisa ser provada na prática.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias