Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Motivos para achar que o Sport pode ir longe na Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/06/2015 às 9:19

Leão começou bem na competição. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Leão começou bem na competição. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Beleza, nós sabemos que ainda é cedo para qualquer tipo de prognóstico sobre o futuro do Sport no Brasileirão. No entanto, é fato que o Leão começou muito bem a competição. Por conta disso, o torcedor sonha com uma disputa mais acima da tabela no futuro. O título pode ser algo ainda inimaginável, mas já há alguns que pensam que a Libertadores é bastante viável. Pois bem, nós do Blog do Torcedor vamos dar alguns motivos para a torcida leonina acreditar no Sport mais acima na classificação. Lógico que isso não significa que o time rubro-negro vai acabar no G4, por exemplo, mas não deixa de ser um bom indício. Confira:

1 - Confiança

Foto: Diego Nigro / JC Imagem Foto: Diego Nigro / JC Imagem

O bom momento do Sport traz muita confiança para a equipe do técnico Eduardo Baptista. Com isso, o time se sente confiante para enfrentar qualquer adversário. Prova disso foi o empate contra o Santos, nesse domingo, na Vila Belmiro. O Leão não pressionou o adversário, mas soube equilibrar a partida ao seu estilo. Temer poucos é fundamental para ir longe em qualquer campeonato.

2 - Adversários se arrumando

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Se existe um aspecto que faz os rubro-negros largarem na frente em relação a alguns rivais é o fato do time estar praticamente já formado para a competição. Isso é importante para se dar bem nesse começo de campeonato. É o momento de acumular pontos vitais que podem ser difíceis de serem tirados no futuro. Cabe somente ao Leão aproveitar esse cenário.

LEIA MAIS:

> Baptista e a confiança no elenco do Sport

> O cara do Sport no Brasileirão é Rithely

> No Inter, Everton Felipe não ficará frustrado se voltar ao Sport

3- Diego Souza

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O camisa 87 pode até não ter feito o Pernambucano e Nordestão dos sonhos do torcedor, mas não há dúvidas que ele ainda é o "cara" do Sport para o Brasileirão. Para melhorar ainda mais a situação, Diego parece ter encontrado o seu melhor futebol na Ilha do Retiro. Com ele jogando bem, os rubro-negros ficam ainda mais complicados de serem batidos.

4 - Brocador e Maikon Leite

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

É importante destacar que os leoninos podem crescer ainda mais na Série A. Tudo por conta das chegadas de Hernane Brocador e Maikon Leite. O segundo já fez a estreia contra o Santos e pode acrescentar ainda mais no time de Eduardo Baptista. Mas é o primeiro que é bastante aguardado pela torcida. O Brocador, que ainda não fez a estreia, é a esperança de ser o homem-gol da equipe. Se corresponder, vai dar ao Sport um diferencial bastante significativo.

5 - Elenco mais experiente e qualificado

Foto: Diego Nigro / JC Imagem Mesmo sem ser titular absoluto, Régis vem se destacando. Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Que rubro-negro não lembra da sequência de jogos sem vencer do time no Brasileirão do ano passado? Vale a recordação que isso só o ocorreu porque Eduardo perdeu uma série de jogadores durante o campeonato e não encontrou peças de reposição à altura. O problema pode se repetir? O desejo da torcida é para que não, mas se algum jogador ou outro se lesionar o treinador leonino tem um leque maior de opções. Só para o meio tem Diego Souza, Régis e Élber. As peças à disposição são tantas que fica até difícil montar o time titular. Isso tem tudo para ser um fator positivo para o Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias