Turma da Mônica terá personagem gay: "Logo, logo, vai existir"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 12/06/2019 às 19:06
Turma da Mônica deve ganhar personagem gay em breve. Foto: Divulgação/Mauricio de Sousa Produções
Turma da Mônica deve ganhar personagem gay em breve. Foto: Divulgação/Mauricio de Sousa Produções

Em entrevista ao site Universa, do UOL, Mauro de Sousa, filho do quadrinista Mauricio de Sousa, pai e criador da Turna da Mônica, disse que a criação de um personagem gay nas histórias protagonizadas por Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali é uma questão de tempo. "Estamos estudando tudo, em que turma ele entraria, como seria... Logo, logo, vai existir", conta o décimo filho de Mauricio, de 32 anos, que é homossexual assumido. A revelação, que aconteceu há 14 anos, foi após uma conturbada relação.

LEIA MAIS: Mauricio de Sousa dança Lady Gaga ao lado do filho

"Eu estava em uma relação complicada com meu ex e minha mãe percebeu que eu estava triste. Ela entrou no quarto e disse que queria conversar comigo. Fomos falando, eu fui me abrindo e então contei que era gay. Eu tive medo de decepcioná-la, mas ela disse que me amaria de qualquer jeito e que isso não mudaria em nada a nossa relação; que ela só queria minha felicidade", disse ele.

O produtor ainda revelou que Mauricio é bastante interessado no universo LGBT. Na hora de entender o "T" do termo, ele perguntou: "O que é trans, filho?", foi quando Mauro explicou: "Eu mostrei artigos, falei a respeito, apresentei amigos trans e ele foi entendendo. Achei até uma versão drag da Mônica e mostrei para ele. "Adorei, está aprovada", falou.

Últimas notícias