Os itens preferidos para presentear no Dia das Mães

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/05/2019 às 9:18
dia-das-mães-na-empresa FOTO:

Mesmo com um cenário de crescimento modesto na economia, diante da retomada lenta e gradual dos níveis de confiança do consumidor e do empresário, a Sondagem de Opinião realizada pela Fecomércio-PE e o Sebrae para o Dia das Mães apontou que quatro em cada cinco entrevistados têm a intenção de comemorar a data, cerca de 80,8% das pessoas consultadas.

Entre os presentes preferidos pelos consumidores para comemorar o Dia das Mães 2019 destaca-se o item ‘roupas ou acessórios de vestuário’, intenção apontada por 34,6% dos entrevistados. Como segunda opção registram-se ‘perfumes e cosméticos’ (21,0%), seguido por ‘sapatos, sandálias e acessórios de calçados’ (19,5%) e ‘tecidos de cama, mesa e banho’ (18,1%).

Em proporção mais modesta, aparecem artigos de ‘eletrodomésticos’ (11,3%) e ‘bolsas, mochilas e carteiras’ (10,3%). Itens presenteáveis que antes faziam parte da cesta de preferência dos consumidores, como ‘joias e bijuterias’, ‘relógios’ e ‘celulares, smartphones e tablets’ vêm perdendo participação relativa ao longo dos últimos anos, representando no Dia das Mães 2019, respectivamente: 5,1%; 3,6% e 3,2%.

Já para a comemoração “fora de casa”, durante a sondagem foi identificado que o gasto médio pretendido pelos consumidores para comemorar o Dia das Mães 2019 em restaurantes, bares ou lanchonetes corresponde a R$ 193, valor 14% menor que o ticket médio indicado para compras de presentes (R$ 220).

 

Últimas notícias