Chega ao fim a ação de Xuxa contra o Google, diz colunista

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 09/07/2018 às 7:22
Xuxa Meneghel (Imagem: Reprodução/Instagram)
Xuxa Meneghel (Imagem: Reprodução/Instagram)

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a batalha judicial de Xuxa Meneghel contra o Google chegou ao fim, e dessa vez a derrota da apresentadora teria sido definitiva. Ela havia pedido através da Justiça que os diversos links e imagens da sua participação em Amor, Estranho Amor (1982) fossem retirados dos resultados de busca para as palavras palavras "Xuxa" e "pedofilia", assim como suas derivadas, como "Xuxa pedofilia".

LEIA TAMBÉM: Até o avô Silvio Santos torce por Tiago Abravanel na final do Show dos Famosos

A luta entre Meneghel e o mecanismo de pesquisa já durava oito anos, e em maio de do ano passado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já havia rejeitado por unanimidade o recurso da apresentadora, afirmando que isso poderia ser caracterizado como censura prévia. Ela, por sua vez, recorreu novamente e e perdeu mais uma vez. Com isso, a decisão transitou em julgado. Ou seja, não há mais possibilidades de se recorrer.

A participação de Xuxa em Amor, Estranho Amor é marcada por uma cena onde a atriz, que tinha 19 anos na época, aparece nua tentando seduzir um garoto de 12 anos.

Últimas notícias