publicidade
01/04/18
Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação
Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação

Seu Antônio esquentou o feriadão em Gravatá

Publicado por Romero Rafael em Festas às 20:16

Por Gustavo Belarmino, do NE10

O Seu Antônio na Serra, festa que deu o start na programação do feriadão de Páscoa em Gravatá, na Sexta-feira Santa (30), serviu para mostrar que o público já está com um pezinho no São João. Nem a garoa que caía fininha atrapalhou a animação da turma que marcou presença na segunda edição da festa, que já entrou para o calendário.

Logo no início, bom anfitrião que é, Seu Antônio, personagem que dá nome à grife, recebia todos na entrada. A estrutura da festa, que incluiu no open bar vinho argentino (tudo a ver com a época do ano e o clima de Gravatá), estava muito bem montada, com inspiração campestre, banquinhos espalhados na grama e muitas flores. Ao centro, uma grande área coberta – a possibilidade de chuva, aliás, era grande. Mas seguiu apenas com uma garoa, nada que atrapalhasse a movimentação para os bares e a frente do palco, áreas que eram descobertas. O frio esperado, não veio.

Quem abriu a sequência de shows foi Helton Lima, ainda com o público tímido, para depois entrar Dorgival Dantas, “O Poeta”, com forrozinhos pé-de-serra e suas letras que falam de amor. Pela resposta da turma, que cantava à capela, dava para perceber que a expectativa pelo São João já é grande. Gabriel Diniz segurou o bastão e trouxe o público mais para perto, com repertório eclético e dançante. Quem conhece o show de GD sabe do que estamos falando…

Assista a trechos dos shows de Dorgival Dantas e Gabriel Diniz:

O DJ José Pinteiro, agora Jopin, incialmente programado para fechar a festa, trocou de lugar com Marília Mendonça e incendiou as picapes, mostrando parte do seu trabalho autoral. Vestida com um blusão de lantejoulas, Marília Mendonça trouxe para o palco seu repertório de sofrências – embora tenha dito diversas vezes que iria tentar trazer músicas mais animadas.

Confira um pouco do show de Marília Mendonça:

Mas é da sofrência que o povo gosta e as clássicas Eu sei de cor, Infiel e O que falta em você sou eu levaram os fãs a não arredarem o pé até o final. Antes, ela falou ao Social1 do projeto novo, Agora é que são elas 2, com Maiara e Maraisa, e sentenciou: “Quero muito voltar e tenho certeza que vou voltar para o São João do Nordeste”.

LEIA TAMBÉM: José Pinteiro se dedica 100% à música: assume o nome Jopin e lança single



FECHAR