Miss Venezuela: Concurso é suspenso após denúncias de corrupção e prostituição

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 23/03/2018 às 8:43
Concurso Miss Venezuela DSTK FOTO:

A edição de 2018 do Miss Venezuela foi suspensa, nessa quarta-feira (21), após denúncias feitas entre concorrentes e ex-participantes que ocorreram nas redes sociais. Entre as falas, elas se acusaram de comportamentos inadequados, que envolvem corrupção e prostituição. Ao tomarem ciência do acontecido, os organizadores decidiram suspender o concurso até que as denúncias sejam devidamente investigadas.

LEIA TAMBÉM: Climão entre Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique no Bom dia SP: “Atrapalha sim”, disse ela

Candidatas do Miss Venezuela envolvidas com corrupção e prostituição?

Um grupo de ex-candidatas do concurso insinuou, através de uma série de posts, que participantes realizaram favores sexuais com empresários corruptos e membros do governo na tentativa de enriquecer. Os beneficiários desses favores sexuais seriam os mesmos que foram presos, recentemente, por corrupção em uma petrolífera estatal.

Em nota, os organizadores do concurso anunciaram a suspensão do Miss Venezuela: "Dado os eventos descritos recentemente nas redes sociais, uma decisão foi tomada para que seja iniciada uma investigação interna para determinar se alguém ligado ao concurso, durante seu envolvimento, violou seus valores e éticas".

O El País aponta que Zoraya Villareal, ex-participante do concurso, é uma das acusadas de dirigir a fundação do magnata Diego Salázar, preso em 2017, e de Rafael Ramírez, primo do presidente da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA).

A Venezuela: um país dividido entre o êxodo em massa e a caça por próteses de silicone

O país latino se encontra em uma situação crítica e, ao mesmo tempo, contraditória. A população desamparada sofre com uma inflação que chegou a 2.616% em 2017 (de acordo com o Parlamento). A falta de alimentos e remédios a obriga a realizar um êxodo em massa para os países vizinhos.

Enquanto isso, as classes menos atingidas parecem continuar se preocupando com a estética: a Venezuela tem uma das mais altas taxas de implantes mamários e cirurgias cosméticas do mundo. Só em 2013, foram feitos 85mil. Somente países que possuem uma população superior realizaram mais cirurgias. Recentemente, houveram reclamações massivas por causa da falta de próteses no país, que seria consequência da crise financeira.

A beleza não esconde a falta de educação básica

Implantes mamários e cirurgias plásticas não cobrem a lacuna educacional que existe na Venezuela. Recentemente, erros de linguagem das misses foram alvos de muitas críticas nas redes sociais.

Últimas notícias