Uma Thurman revela que foi assediada sexualmente por Harvey Weinstein

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/02/2018 às 17:16
Uma Thurman - Crédito: Divulgação
Uma Thurman - Crédito: Divulgação

Mais mulheres estão tendo a coragem de mostrar ao mundo o que já sofreram. Desta vez, a atriz norte-americana Uma Thurman revelou que já foi assediada sexualmente pelo produtor de Hollywood Harvey Weinstein. A acusação foi divulgada em um texto publicado pelo jornal The New York Times, neste sábado (3). Conhecida por suas atuações em Pulp Fiction e Kill Bill, ela conta que Weinstein a chamou para sua suíte no Savoy Hotel, em Londres.

Na ocasião, ele começou a se esfregar nela e tentou tirar a roupa diante da atriz. Até que Thurman começou a gritar. Anteriormente, a artista já tinha criticado Weinstein, assim que muitas mulheres o denunciaram (Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Rosanna Arquete e Salma Hayek são alguns nomes). Mas ela afirmou que só detalharia sua história no momento certo. O artigo, além de relatar o assédio, fala de um caso de estupro que a atriz foi vítima, na adolescência, e um desentendimento com Quentin Tarantino. O título da matéria foi: "É por isso que Uma Thurman está com raiva".

A atriz confessou que, aos 16 anos, foi estuprada por um ator, que tinha 20 anos, em Nova York. Ainda em seu depoimento, ela não identificou o homem nem o denunciou na época. "A partir daí, acho que fiquei menos tolerante a este tipo de coisa", diz Thurman. Já sobre a briga com o diretor Tarantino, ela disse que ele a forçou a fazer uma cena em um carro que ela sabia ser insegura. A atriz sofreu um acidente durante a filmagem.

Últimas notícias