Caixa de Natal lota Marco Zero com Lenine na "ópera-rock natalina"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/12/2017 às 15:30
Foto: Divulgação/Thomaz Vieira
Foto: Divulgação/Thomaz Vieira

A praça do Marco Zero ficou lotada na noite do último domingo (10) com o Caixa de Natal. Mais de 90 mil pessoas se reuniram em frente ao prédio da Caixa Cultural para assistir ao espetáculo que há quatro anos vem trazendo artistas consogrados da música brasileira. Neste ano, não foi diferente: Lenine embalou o show.

Às 18h, as janelas se abriram para o coral do Movimento Pró-Criança, formado por 40 crianças e jovens, entoarem canções de Natal, clássicos da MPB e do rock internacional. De acordo com um dos coordenadores, Diogo Leite, o evento é uma verdadeira ópera-rock natalina. A resposta para este termo pode ser vista em canções como "Maracatu Atômico", da Nação Zumbi, e "Balada do Louco", dos Mutantes.

Foto: Divulgação/João Guilherme

Os solos de guitarra ganharam atenção especial, quando o instrumentista Paulo Rafael, músico de Alceu Valença, mandou ver com os meninos em "Another Brick in The Wall", da banda britânica Pink Floyd. O cantor pernambucano Lenine, convidado especial deste ano, deixou a apresentação ainda mais com a cara do Estado. Em seu repertório estavam "Minha Cidade", "Pedra e Areia", "Paciência", "Hoje Eu Quero Sair Só" e "Leão do Norte", cantada em coro.

Lenine ladeado por Rodrigo Leite, Luiz Carlos Filho e Diogo Leite, coordenadores e idealizadores do projeto - Foto: João Guilherme/Divulgação

A música "A Paz", de Gilberto Gil, também esteve presente com a apresentação da solista Rhebeca Lourenço, que emocionou o público feito por idosos, jovens e crianças. O Caixa de Natal já está consolidado na agenda dos grandes eventos da Cidade e promete voltar em 2018 outra atração de peso.

Últimas notícias