publicidade
24/11/17
escondidinho de purê de pão
escondidinho de purê de pão

Tempero Daqui: aprenda a fazer escondidinho de purê de pão

Publicado por Anneliese Pires em Tempero Daqui às 11:16

Seja bem-vindo ao Tempero Daqui. Diariamente, vamos trazer receitinhas “deli” para os internautas desfrutarem e colocarem a mão na massa. E, claro, sempre com toque nordestino. Garantimos uma coisa: tudo está irresistível. Confira só a de hoje: escondidinho de purê de pão.

INGREDIENTES:
01 pacote de pão de caixa
300ml de leite
01 copo de requeijão
03 col. (sopa) de margarina
50g de queijo ralado

Recheio:
01 kg de carne de charque desfiada
02 col. (sopa) de manteiga
01 cebola roxa grande picada
06 dentes de alho picados
01 caixa de creme de leite

Finalização:
01 ovo para cada montagem
01 col. (sopa) de mussarela para cada escondidinho

Use potinhos de porcelana para montar individualmente.

MODO DE PREPARO:
Coloque a carne de charque somente com água numa panela de pressão e deixe cozinhar por 30 minutos. Retire a água e passe a carne, aferventando, em mais 4 outras águas, para tirar todo o sal. Como a carne cozida na pressão fica super macia, deixe esfriar e desfie toda a carne. Reserve.
Aqueça a margarina do recheio e doure o alho e a cebola junto com a charque. Por último, para dar cremosidade, coloque o creme de leite e deixe reduzir. Reserve.

Esfarele o pão e misture com o leite, o requeijão, a margarina e o queijo ralado e leve ao fogo, mexendo até ferver e engrossar como purê. Unte com manteiga os ramekins e coloque um pouco do purê de pão no fundo, cubra com o recheio, coloque mais purê de pão. Espalhe um pouco de queijo mussarela sobre a última camada de purê e depois quebre um ovo sobre o queijo. Não esqueça de temperar o ovo com sal e pimenta. Leve as montagens ao forno por aproximadamente 20 minutos.
Deixe ficar morno e sirva.

vídeo:



PUBLICIDADE
FECHAR