publicidade
29/10/17
Gio Simões ao lado da
Gio Simões ao lado da "My Little Cowny", no lançamento da "Cow Parade" no Recife - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Vaquinha da Cow Parade é vítima de vandalismo

Publicado por Romero Rafael em Artes às 12:44

A My Little Cowny, vaquinha criada pela artista Gio Simões para a Cow Parade, foi depredada em pouco mais de 24 horas de exposição, apenas. Posta no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, a peça teve o chifre quebrado. Funcionários do parque recuperaram o pedaço arrancado e, então, será feita uma tentativa de colocá-lo de volta; se não funcionar, a artista fará uma reconstituição.

No Instagram, Gio comentou: “Não acredito que este gesto de violência tenha sido aleatório. Minha tristeza vai bem além da relação artista/obra”, numa leitura consciente de que a diversidade que a vaquinha representa tenha sido o alvo do vandalismo. Nos Stories, ela postou a imagem abaixo:

My Little Cowny, escreveu Gil, fala de diversidade e carrega um pouco da sua infância: “Foi inspirada no imaginário infantil da década de 90, mas além disso ela também celebra e discute a diversidade”.

Roteiro

Perseguir as vaquinhas, dispostas pelo Recife e região metropolitana, do Janga até Piedade, pode ser um bom roteiro para o fim de semana. No site da Cow Parade há o Mapa das Vacas, com a localização de todas. Elas ficam expostas por dois meses e, após o período, vão a leilão com renda destinada a instituições beneficentes.

Veja algumas delas:



PUBLICIDADE
FECHAR