Pernambuco é finalista no Prêmio Itaú-Unicef

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/10/2017 às 23:07
Maracatu  Reprodução Facebook
Maracatu Reprodução Facebook

Pernambuco é finalista na 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef com o  Maracatu Mosca de Fogo, realizada pelo Projeto Uaná com a Escola Municipal Luís Cipião, na Ilha de Itamaracá (PE).

O mote deste ano é “Educação Integral: Parcerias em Construção” que reconhece e estimula as boas parcerias entre Organizações da Sociedade Civil (OSC) e escolas públicas no desenvolvimento de ações de educação integral que ampliem tempo, espaços e conteúdos de aprendizagem para crianças e adolescentes.

O maracatu vai receber R$ 10 mil cada uma, sendo destaque da região Nordeste.

Os ganhadores foram: Eu, Você e a Escola, Educação que Transforma(Diamantina – MG); Aprender Faz Bem (Campos de Goytacazes – RJ); Matéria Rima (Diadema – SP); Curumins da Amazônia II: Protagonizando Vidas com Educação e Arte (Parintins – AM); e Projeto Morro da Cruz para a Vida (Porto Alegre – RS).

 

O Prêmio

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Além da premiação, o rograma realizada ações de formação sobre a temática de educação integral junto às parcerias vencedoras.

 

Últimas notícias