Luciano Huck, Angélica e outros artistas se manifestam contra decreto de Temer

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/08/2017 às 12:47
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O decreto de Michel Temer, divulgado nessa quarta-feira (23) no Diário Oficial da União, o qual extingue a Reserva Nacional de Cobre e Associados, localizada entre o Paraná e o Amapá, liberando, assim, a área para a exploração mineral, está sendo duramente criticado pelos artistas.

Gisele Bündchen, que já havia criticado outras medidas do governo sobre o tema, voltou a desabafar sobre o assunto em suas redes sociais. Ivete Sangalo seguiu a mesma linha, chegando a defender: "Tem que ter um basta". Além delas, Luciano Huck, Angélica, Fernanda Souza, Marina Ruy Barbosa, Preta Gil, Luana Piovani e outros famosos mostraram a sua decepção acerca da medida.

Huck

"Nossas florestas e seus povos são uma das nossas maiores riquezas. Me assustaria a falta de bom senso em querer, simplesmente, discutir a entrega de parte desta riqueza natural para a exploração de minérios neste, ou em qualquer outro, momento do Brasil. Agora decretar uma medida como esta, é estupidez. Espero que esta medida sem sentido, seja revista".

Giovanna Ewbank

"Meus amores! Vamos nos unir pela nossa #AMAZÔNIA ?? Não consigo acreditar em tamanha regressão e falta de respeito com a nossa natureza! Se há alguns anos, celebrávamos a diminuição do desmatamento na Amazônia, hoje estamos preocupados com o futuro da floresta. Ontem foi aprovado um decreto que extingue uma reserva ambiental na Amazônia. Especialistas em meio ambiente são unânimes em afirmar que a medida causará um impacto negativo na região. Segundo eles, o desmatamento vai ser mais intenso, haverá mais queimadas e mais poluição nos rios, tribos indígenas podem ter suas integridades ameaçadas, além de ter conflitos por terras. Precisamos defender a nossa Amazônia! ISSO NÃO PODE ACONTECER!!! Não podemos deixar que a Amazônia fique desprotegida para satisfazer a interesses políticos ou econômicos. Não posso acreditar que regredir seja uma opção! Vamos lutar pela nossa AMAZÔNIA! #todospelaamazonia #AAmazôniaÉDoBrasil #todospelaamazônia #foratemer #desrespeito #regressao #ondevamosparar . . My loves! Let's unite for our #AMAZON ?? "

Marina Ruy Barbosa

Foto: Reprodução

"Não temos muito o que comemorar. O Brasil anda em crise, vivemos tempos instáveis e agora nem o meio ambiente está seguro. Se há alguns anos, celebrávamos a diminuição do desmatamento na Amazônia, hoje estamos preocupados com o futuro da floresta. Ontem foi aprovado um decreto que extingue uma reserva ambiental na Amazônia. Especialistas em meio ambiente são unânimes em afirmar que a medida causará um impacto negativo na região. Segundo eles, o desmatamento vai ser mais intenso, haverá mais queimadas e mais poluição nos rios, tribos indígenas podem ter suas integridades ameaçadas, além de ter conflitos por terras. Precisamos defender a Amazônia!"

Confira outros depoimentos:

Últimas notícias