Intérprete de Zé Pequeno lamenta envolvimento de ator de "Cidade de Deus" no tráfico

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/07/2017 às 12:17
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Leandro Firmino da Hora, ator que interpretou Zé Pequeno no filme Cidade de Deus, lamentou que Ivan da Silva Martins, um dos atores do longa, foi descoberto chefe do tráfico de drogas do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Ivan, o Terrível, como é conhecido, interpretou um dos bandidos da quadrilha de Zé. Agora, ele é um dos suspeitos de matar o sargento Hudson de Araújo, no último domingo (23).

"Lembro dele muito vagamente, porque tinha muitos jovens que participaram desse projeto. Mas sempre que ouço essas histórias, fico muito triste por saber que uma pessoa como ele não soube fazer boas escolhas na vida. De alguma forma, todo mundo que participou do filme teve uma oportunidade de seguir por um caminho do bem. Mas aí existe e questão da perseverança e da estrutura familiar. Ele, infelizmente, fez a sua escolha", lamenta Leandro, de 39 anos.

Foto: Reprodução

Para ele...

"Acredito que a única forma de tentar amenizar essa questão toda é através da educação e da cultura, além de um trabalho de prevenção e de oportunidades", disse o ator, que dá oficinas de interpretação para jovens carentes. "Todo mundo na vida faz escolhas, é o que eu converso com meus sobrinhos. Dou oficinas de interpretação em duas unidades do C.R.A.S (Centro de Referência de Assistência Social) em São Gonçalo e tenho uma turma que é só de adolescentes. Converso com eles sobre as escolhas que a gente faz na vida. Tudo que a gente escolhe na vida, lá na frente, de alguma forma, traz uma consequência, ou positiva ou negativa", conta.

Últimas notícias