Saint Laurent lança programa de treinamento e estágio em alta-costura

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/07/2017 às 14:46
saint FOTO:

A grife de luxo francesa Yves Saint Laurent A Saint Laurent anunciou o seu novo programa de treinamento de costura em parceria com o Instituto Francês de Moda (IFM) e a Escola da Câmara de costura parisiense União (ECSCP). O programa tem

duração de seis meses e o tema central é inovação e sustentabilidade.

O treinamento que acontece entre setembro de 2017 e março de 2018 e funciona essencialmente como um estágio curto dentro do HQ da Saint Laurent — apesar de os estudantes não desenvolverem peças para a label. Após os 25 dias de curso, os estudantes de ambas as escolas trabalharão nos escritórios da companhia para desenvolverem seus projetos juntamente com o staff da marca, em formato experimental e incentivando a criatividade. “Investir em talentos é uma condição imperativa para ter sucesso”, conta Francesca Bellettini, presidente e chefe executiva da maison, ao WWD.

A iniciativa faz parte da busca de uma visão mais sustentável da moda, ponto chave da missão da Kering, que engloba a Saint Laurent. No final do programa os estudantes apresentarão um projeto especial para o staff da casa. “Estou muito orgulhosa dessa parceria com instituições tão renovadas como a IFM e a ECSCP, e assim poderemos alcançar nossos objetivos”, finaliza Francesca.

O processo de entrada ainda está aberto e os alunos interessados podem se inscrever entrando em contato com as escolas.

Últimas notícias