Thony Silas, desenhista da Marvel, faz sessão de autógrafos no Ilustra Plaza

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/07/2017 às 14:39
Thony Silas /Foto: Reprodução
Thony Silas /Foto: Reprodução

Quem curte o universo dos quadrinhos e ilustrações terá a oportunidade de apreciar os trabalhos e ainda trocar ideias com 20 renomados quadrinistas locais e nacionais, em encontros que acontecem nos próximos sábado (15) e domingo (16), no Plaza Shopping. A primeira edição do 'Ilustra Plaza', evento que evidencia a cultura geek, será no Piso L4 do mall, com entrada gratuita.

Roteiristas, desenhistas, arte finalistas, ilustradores e coloristas com diversas temáticas vão expor suas produções e atender o público. É a mesma turma que participou da última edição da Comic Com Experience Tour Nordeste - CCXP, realizada no Centro de Convenções. Os visitantes poderão participar de sessão de autógrafo com os consagrados Thony Silas, desenhista da editoria norte-americana Marvel Studio, e também com roteirista Eron Vilar, que juntos comandam o quadrinho “A Noiva”, produzido pela UEON Productions/VillaLux. O espaço de autógrafos vai das 14h às 16h.

Entre as atrações, estão os artistas Téo Pinheiro e André Balaio. Especialistas em ‘malassombro em quadrinhos’, os quadrinistas irão mostrar o universo que mistura super heróis com lendas da cultura pernambucana como Comadre Florzinha e a Perna Cabeluda. Os quadrinhos são inspirados nos contos de Gilberto Freyre.

Outro convidado é o ilustrador e quadrinista Laerte Silvino. Entre os seus trabalhos destacados estão A Lenda de Lara, A Lenda do Boto Cor-de-Rosa, além das histórias infantis em linguagem de cordel, “Conto de Escola” e “O Soldadinho de Chumbo”, em parceria com João Bosco Bezerra Bonfim.

Também na linha terror, uma das representantes da mulherada é a quadrinista Roberta Cerni. Autora do site “Sombras do Recife”, ela é mestre nos quadrinhos de assombração e casos pitorescos da história do Recife. Roberta também ilustrou o projeto “Fatos Perdidos de Uma história desenhada”, da Fundarpe, que conta a história da presença judaica em Pernambuco.

O evento “Ilustra Plaza” ainda contará com a presença de outros nomes novos consagrados do setor como Ary Santa Cruz Netto, Erika Ferreira, Carlos Eduardo Cunha, Clari Cabral, Eduardo Schoesser, Felipe Soares, Igor Tadeu, Glaydson Gomes, José Carlos Braga, Leo Santana, Lorde Jimmy, Luciano Félix, Milson Marins, Roger Vieira, Thony Silas, Eron Vilar e Silvio DB.

Últimas notícias