Paço do Frevo ganha visita e exposições virtuais no Google Artes & Culture

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/06/2017 às 12:22
Interior do Paço do Frevo/Foto: Reprodução da internet
Interior do Paço do Frevo/Foto: Reprodução da internet

O Paço do Frevo, no centro histórico de Recife, vai estar lado a lado com algumas das maiores instituições culturais do mundo na plataforma Google Arts & Culture. Entra no ar, esta semana, a coleção do Paço, que disponibiliza cinco exposições e uma visita virtual ao espaço dedicado à cultura do frevo. Será a primeira instituição cultural de Pernambuco a fazer parte da plataforma, que reúne mais de 40 parceiros brasileiros e mais de mil em todo o mundo, como o Museu do Louvre, o Guggenheim e a Casa Branca.

A coleção conta com um Museum View, uma visita virtual pelos andares do espaço, por meio de fotos em 360º, e cinco exposições virtuais, que reúnem 69 itens. As mostras exploram a linguagem multimídia da plataforma, combinando fotos, textos explicativos, entrevistas e vídeos inéditos com recursos interativos, a partir dos temas “O Frevo e o Paço”, “O Frevo e sua História”, “Retratos do Frevo”, “Agremiações” e “Tipos de Frevo”. Os primeiros registros da manifestação cultural, suas origens, as agremiações que marcaram a história do carnaval de Recife e as diferenças entre os tipos de frevo são algumas das informações pelas quais o visitante virtual pode navegar.

O conteúdo para a plataforma foi desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho em conjunto com o IDG, organização social responsável pela gestão do Paço do Frevo, e pode ser acessado no Google Arts & Culture.

Últimas notícias