Museu Cais do Sertão traz oficinas de percussão e fabricação de pífanos

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 26/04/2017 às 16:30
Cais do Sertão / Foto: Divulgação/Fred Jordão
Cais do Sertão / Foto: Divulgação/Fred Jordão

O Museu do Cais do Sertão traz oficinas de fabricação de Pífanos - instrumento tradicional do Nordeste do Brasil - e de Percussão de ritmos regionais, mais especificamente o Xote e o Baião. As oficinas acontecem nesta quinta-feira (27), das 15h às 17h, sendo a primeira a de Percussão das 15h às 16h; e a de Pífanos, das 16h às 17h. As duas oficinas são abertas ao público e a inscrição gratuita.

Sobre as oficinas

Ministrada pelo músico Anderson do Pife, líder da Banda de Pífanos Zé do Estado, a oficina de fabricação do instrumento nordestino receberá os participantes, que precisarão levar um fogareiro a carvão pequeno e o carvão a ser utilizado.

Já a oficina de percussão será coordenada pelo músico Lucivan Max, percussionista da banda Fim de Feira. Na ocasião, todos os instrumentos serão disponibilizados pela produção do evento e os participantes também serão presenteados com brindes da Baqueta Spanking, um das parceiras do projeto.

Em tempo, o Cais do Sertão fica na Avenida Alfredo Lisboa, S/N, Bairro do Recife e está aberto ao público de terças a sextas, das 9h às 17h e sábados e domingos, das 13h às 17h.

Últimas notícias