publicidade
20/abr
Novidades feitas com macaxeira / Foto: Divulgação
Novidades feitas com macaxeira / Foto: Divulgação

Porto de Galinhas recebe ‘Festival Amamos Macaxeira’

Publicado por Gabriele Lima em Gastrô às 14:51

Conhecida também por aipim ou mandioca, a macaxeira faz parte da história da culinária brasileira. Por isso, é comemorado o dia da Macaxeira no dia 22 de abril, coincidindo propositadamente com o Descobrimento do Brasil devido à sua relevância para o País.

Para celebrar esta data, os empresários Augusto e Kalina Sampaio armaram o ‘Festival Amamos Macaxeira’, no seu Barcaxeira, em Porto de Galinhas. O festival começa nesta sexta-feira (21) e vai até o domingo (30).

O restaurante lançou um cardápio especial para celebrar a data, com um menu fechado e happy hour com chops artesanais. Os destaques vão para a Massaroquinha de camarão com Crispis de Couve; Cumbuca de macaxeira com carne de sol gratinada com mix de queijo e o Bolinho quente de macaxeira com brigadeiro mode de café com sorvete de ninho trufado.

O Festival da Macaxeira acontece em Porto de Galinhas / Foto: Divulgação

O Festival da Macaxeira acontece em Porto de Galinhas / Foto: Divulgação

Ainda tem uma novidade para quem for desfrutar o menu especial: uma cumbuca confeccionada pelo artesão Mestre Nena, que é presidente e ceramista do Centro de Artesanato do Cabo de Santo Agostinho. No sábado (22), ele estará no local, a partir das 16h, fazendo o recipiente para a clientela. Confira o cardápio:

Gratinado de Macaxeira: purê de macaxeira, com recheio de carne de sol, camarão, frutos do mar, bacalhau, filé, Shitake, gratinado com queijo.
Carne de sol com queijo de coalho: carne de sol à moda da casa, com queijo coalho assado, acompanhado com arroz, feijão verde e creme de macaxeira.
Pescada de Engenho: filé de pescada flambado na cachaça com manteiga, alcaparras e mel de engenho, servido com arroz de brócolis e castanhas de caju e batatas.
Moqueca de frutos do mar: frutos do mar (peixe, camarão, polvo, lagosta , anéis de lula, mexilhões), no leite de coco, azeite de dendê, coentro e pimentões coloridos.



PUBLICIDADE
FECHAR