Apresentador do principal telejornal da Fox News é demitido após denúncias de assédio sexual

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/04/2017 às 10:50
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Não é só no Brasil que os casos de assédio estão sendo combatidos. Em menos de um ano, a Fox News já demitiu dos profissionais grandes após denúncias de outros colegas da equipe. Desta vez, a emissora anunciou a saída de  Bill O’Reilly, apresentador do  The O’Reilly Factor, principal telejornal do canal. Após uma longa e cuidadosa revisão das alegações, a empresa [21st Century Fox] e Bill O’Reilly entraram em um acordo, e o jornalista não retornará ao canal Fox News", afirmou em nota oficial.

LEIA TAMBÉM: Sandy revela que sofreu assédio à época da dupla com o irmão, Júnior

Mesmo com a demissão, Bill continua negando as acusações. "É um desalento tremendo que nos separemos devido a reivindicações completamente infundadas, mas essa é a realidade infeliz que muitos de nós, no olho público, devemos viver hoje em dia. Eu sempre vou olhar para o meu tempo na Fox com grande orgulho no sucesso sem precedentes que nós atingimos e com a minha mais profunda gratidão a todos os meus espectadores dedicados. Desejo apenas o melhor para Fox News", disse.

Segundo o jornal New York Times, em 1º de abril, O’Reilly teria pago U$ 13 milhões (equivalente a R$ 40 milhões) para que cinco mulheres, entre funcionárias e convidadas, não o denunciassem por assédio sexual. Desde a publicação do jornal, mais de 50 empresas deixaram de anunciar no programa de O’Reilly.

Últimas notícias