Juliana Paes critica o "feminismo excessivo" e causa polêmica nas redes sociais

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/04/2017 às 14:38
Juliana Paes em 'A Força do Querer" / Foto: Reprodução
Juliana Paes em 'A Força do Querer" / Foto: Reprodução

Juliana Paes fez uma crítica ao que chama de "feminismo excessivo" e sua declaração causou polêmica nas redes sociais. Estrelando a nova novela das 21h, "A Força do Querer", que estreia nesta segunda-feira (3) na Rede Globo, a atriz falou à revista Veja: "Acho errado esse desejo de igualdade com os homens a todo custo. Somos tão competentes e valiosas quanto eles, mas não iguais”, declarou.

Juliana ainda citou o caso da gravidez para exemplificar a diferença que existe entre homens e mulheres, pois a mulher precisa de mais tempo para se recuperar, falou das particularidades que existem no universo feminino e criticou o uso da violência pra buscar a liberdade: “Não quero queimar sutiãs. Gosto de sutiãs! Não quero quebrar saltos de sapato em busca de liberdade. Gosto de me enfeitar, e nós, mulheres, não fazemos isso para o macho. Fazemos porque dá prazer cuidar de si e cuidar do outro. Sou uma feminista de saia, sutiã, salto alto e batom vermelho”, completou.

Juliana Paes / Foto: Reprodução/AG News Juliana Paes / Foto: Reprodução/AG News

A declaração de Juliana Paes causou estranheza por parte dos internautas, que rebateram nas redes sociais. No Twitter, muitos mostraram insatisfação com a atriz e falaram: "Minha maior decepção", "onde tava a regra no feminismo dizendo q n podia gostar de usar saia e batom? juliana paes amg vc tá perdida???", entre outras reclamações.

Últimas notícias