Matt Damon promove ação com marca de cerveja que dará água potável ao Brasil a cada cálice especial vendido

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/03/2017 às 9:25
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Matt Damon, criador da Organização Não-Governamental Water.org, se uniu com a marca de cerveja Stella Artois para promover o acesso à água potável no Brasil. A ação, que já acontece em 14 países, pretende despertar o engajamento dos brasileiros sobre a questão. Sendo assim, a cada cálice especial da bebida que for vendido, a ONG doará cinco anos de água potável para comunidades escolhidas.

LEIA TAMBÉM:Klebber Toledo e Giovanna Grigio passam um dia sem água em desafio proposto pela ONG de Matt Damon

São três cálices exclusivos, inspirados no Brasil, Camboja e Uganda, e limitados que estão à venda no site Water.org. A iniciativa garante que, a cada item vendido no país, cinco anos de água serão fornecidos a comunidades mapeadas pela ONG, com implementação prevista para o segundo semestre de 2017. No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarelli. Vale ressaltar que a campanha já ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso à água tratada.

Últimas notícias