Operação Carne Fraca respinga em Fátima Bernardes e Tony Ramos; contrato de Fátima com Seara não foi renovado

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 19/03/2017 às 11:02
Fátima Bernardes em peça publicitária para a Seara - Foto: reprodução
Fátima Bernardes em peça publicitária para a Seara - Foto: reprodução

A Operação Carne Fraca, que investiga empresas frigoríficas por irregularidades na venda de carnes e embutidos no País, entra para a publicidade como case do quanto a crise de uma marca pode respingar em seus garotos-propagandas e anunciantes, ainda que levemente. Desde o desencadeamento da operação que os nomes de Fátima Bernardes, Tony Ramos e, em menor escala, Roberto Carlos são lembrados, associados às marcas e ridicularizados em memes. Os três estrelaram campanhas caras para a Seara e a Friboi, ambas do grupo JBS, investigado pela PF.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin apurou com a agência de publicidade WMcCann, responsável pela conta da Seara, o contrato da empresa com a apresentadora Fátima Bernardes não foi renovado no último vencimento. A informação é anterior ao escândalo, de acordo com Feltrin, apesar de nesta última semana ainda ter ido ao ar campanha estrelada por ela.

Fátima Bernardes foi garota-propaganda da Seara por três anos, desde que assumiu o seu programa de entretenimento, o Encontro com Fátima Bernardes, quando passou a poder fazer merchandising, ação proibida no departamento de jornalismo. O primeiro contrato milionário firmado pela apresentadora foi em 2014, sob valor estimado entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões. Cogita-se, ainda, que na renovação do contrato a marca teria pagado R$ 5 milhões. Esses números, no entanto, nunca foram revelados.

"Eu tenho carnes deles no meu freezer e uso nos meus churrascos do fim de semana"

Tony Ramos em comercial da Friboi - Foto: reprodução Tony Ramos em comercial da Friboi - Foto: reprodução

Sobre a Operação Carne Fraca e seus nomes à tona, nem Fátima Bernardes nem Roberto Carlos se pronunciaram, até então. Já Tony Ramos, garoto-propaganda da Friboi, falou ao Ego: "Estou surpreso com a notícia. Eu sou apenas contratado pela empresa de publicidade, não tenho nenhum contato com JBS". Em outro ponto, o ator diz que confia na marca: "Eu já visitei uma das fábricas, continuo comprando os produtos Friboi, eu tenho carnes deles agora no meu freezer e uso nos meus churrascos do fim de semana". Por fim, avisou que iria procurar a empresa de publicidade para buscar informações.

Últimas notícias