Arrepios e fofurices marcam estreia do "The Voice Kids"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 08/01/2017 às 14:25
Franciele Fernanda; Flávia Scanuffo; João Vitor Mafra; Luís Arthur Seidel; Valentina Francisco - Fotos: Isabella Pinheiro/TV Globo
Franciele Fernanda; Flávia Scanuffo; João Vitor Mafra; Luís Arthur Seidel; Valentina Francisco - Fotos: Isabella Pinheiro/TV Globo

A segunda temporada do The Voice Kids começou neste domingo (8), com a mato-grossense Franciele Fernanda, de 14 anos, cantando Maria, Maria, de Milton Nascimento. A adolescente causou boa impressão desde a primeira nota e fez Carlinhos Brown e Ivete Sangalo virarem as cadeiras. Escolheu Ivete e explicou a escolha da música: "É uma homenagem à minha mãe, às mulheres, porque somos todas Marias". Franciele mora no Vidigal, Rio de Janeiro.

Os dois candidatos que vieram depois cumpriram com a expectativa de "fofurice" que se espera do programa. A ruivinha Flávia Scanuffo, de 10 anos, natural de São José dos Pinhais (PR), balançou-se animada, numa interpretação divertida de Splish, Splash. Cativou e teve de escolher entre Carlinhos e Ivete. Preferiu a cantora. Na sequência, João Vitor Mafra, de 10 anos, de Mogi das Cruzes (SP), fez uma interpretação delicada e correta para Ben, de Michael Jackson. Arrancou lágrimas de Carlinhos Brown, que virou a cadeira pra ele, disputando com Victor & Léo.

Luís Arthur Seidel, 12 anos, de Guaíba (RS), foi de My Girl, gravada por Michael Jackson na época do Jackson Five. Virou todas as cadeiras no primeiro fraseado. "É uma música muito bonita, muito alegre, cantei a versão do meu ídolo, Michael Jackson", disse o garoto, sobre a escolha da canção. Valentina Francisco, 11 anos, Petrópolis (RJ), veio depois e cantou Rock and Roll, de Led Zeppelin, com maneirismo old school e vozeirão, tirando elogios de todos. Escolheu Carlinhos como técnico.

Allexandre Nunes, 13 anos, de Fortaleza (CE), foi de Vai me Perdoando, de Victor & Leo. Filho de cantor, ele canta desde os 5 anos, quando ia para o portão com o socador de alho, pra fazer de conta que era o microfone. O garoto já fez participações em shows de Zezé Di Camargo e Gusttavo Lima. Escolheu a dupla como time. O gaúcho Thomas Dutra, de 9 anos, se apresentou em seguida, vestido com bombacha e tocando sanfona. Interpretou Beijinho Doce e foi a maior fofura do programa.

Thomas Machado - Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo Thomas Machado - Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo

O programa teve, ainda, a paranaense Ystefani, de 15 anos, que cantou Amanhecer, de Scalene, e entrou para o time de Ivete; a carioca Giovana Galdino, 9 anos, que foi de Gostoso Veneno, de Alcione, e ficou no time de Carlinhos; além da capixaba, Maria Vittoria, 12 anos, de Iconha (ES), que cantou Águas de Março e entrou para o time de Carlinhos. "Cantou minimalista, chique, educada com a música", comentou Ivete sobre ela. O último a se apresentar, natural de Foz do Iguaçu (PR), Juan Carlos Poca, de 14 anos, sensibilizou o público com sua história de vida - ele vive numa casa de acolhimento - e conquistou o time de Victor & Leo, após cantar música de Cristiano Araújo. Foi aplaudido pelas pessoas em pé.

Nesta edição, cada técnico escolherá 24 vozes na primeira fase, de Audições às Cegas. Participam crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. O vencedor da temporada ganhará R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music. André Marques é o novo apresentador, com a colaboração da jornalista e escritora infantojuvenil Thalita Rebouças.

Últimas notícias