VMA 2016: Beyoncé e Rihanna foram as grandes rainhas da premiação

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/08/2016 às 12:10
Beyoncé. Foto: Reprodução/Internet FOTO:

A cerimônia do VMA (MTV Video Music Awards) aconteceu na noite deste domingo (28), no Madison Square Garden, em Nova York, e  contou com apresentações de tirar o fôlego, além de consagrar Beyoncé a artista com mais troféus.

O palco foi pequeno para os shows de NIck Jonas, Future, Ariana Grande ao lado de Nick Minaj, Britney Spears e, por último, as apresentações impecáveis de Beyoncé e Rihanna. Nos primeiros cinco minutos de premiação, Riri sobe ao palco e faz um medley das faixas mais dançantes - Don't Stop the Music, We Found Love, Where Have You Been e Only Girl (In The World). 

Beyoncé, indicada em 11 categorias, presenteou os fãs e os espectadores com uma performance de 15 minutos do seu aclamado disco, Lemonade. Introduzida pela atriz Serena Williams, Bey deu início ao show com a baladinha Pray You Catch Me, faixa que abre o disco. Bem acompanhada de muitas bailarinas, a musa seguiu com Hold Up - que contou com um sample MARAVILHOSO de Countdown - Desculpem a empolgação! Sorry e Don't Hurt Yourself foram os momentos mais excitantes. A guitarra de Jack White e agressividade vocal da artista fizeram o Madison Square, literalmente, pegar fogo! A cantora concluiu o seu grandioso medley com o hino Formation, carro-chefe do novo disco.

Nove anos sem subir ao palco do VMA, Britney Spears deu continuidade ao show com uma apresentação simples, mas triunfante. Vestindo um maiô verde limão coladíssimo, a Princesa do Pop dançou, bateu cabelo, se jogou no chão e ainda sensualizou com o rapper G-Eazy. Além de Make Me..., primeiro single do seu nono disco, Glory, ela ainda arriscou cantar o hit Me, Myself and I, do seu parceiro.

A noite pode ter sido de Beyoncé, mas Rihanna subiu novamente ao palco e apresentou mais medleys babadeiros: a sessão dancehall contou com os hits What's My Name, Rude Boy e Work. O terceiro ato do seu espetáculo contou com as sensuais Needed Me, Pour It Up e Bitch Better Have My Money. No último ato, e o mais emocionante, Riri soltou a voz para interpretar as baladinhas Stay, Diamonds e Love On The Brain. Pela sua contribuição à música Pop, a barbadiana recebeu das mãos de Drake - shippamos, sim! - o Michael Jackson Vanguard Award. No discurso - risos! -, o rapper afirmou "amar Rihanna desde os seus vinte anos de idade".  A popstar agradeceu aos produtores, a família e os fãs. "Este é um grande momento da minha carreira. Quando penso no Vanguard Award e que recebo hoje, tudo o que lembro é do meu país. Eles vão se sentir tão orgulhosos. É o primeiro prêmio deles. Meu sucesso não é só meu. É da minha família, é dos meus fãs, do meu país, dos caribenhos, da mulher, da mulher negra. Muitas pessoas vão se sentir parte disso e eu tenho que agradecê-los por me apoiar sempre. Obrigada a cada diretor que me deu uma oportunidade, que acreditou nas minhas ideias loucas. Há tanto crescimento que aconteceu nos últimos 11 anos. Não acredito que estou recebendo o Michael Jackson Vanguard Awards aos 28 anos. É louco! E eu tenho a tantas pessoas a agradecer", disse.

Confira a lista de vencedores:

Clipe do Ano

"Formation" - Beyoncé

Melhor Clipe Masculino

"This Is What You Came For (Feat. Rihanna)" - Calvin Harris

Melhor Clipe Feminino

"Hold Up" - Beyoncé

Artista Revelação

DNCE

Melhor Clipe Pop

"Formation" - Beyoncé

Melhor Clipe de Rock

"Heathens" - twenty one pilots

Melhor Clipe de Hip Hop

"Hotline Bling" - Drake

Melhor Colaboração

"Work From Home (Feat. Ty Dolla $ign)" - Fifth Harmony

Melhor Clipe de Eletrônica

"How Deep Is Your Love (Feat. Disciples)" - Calvin Harris

Melhor Clipe de Longa Duração

Beyoncé - "LEMONADE"

Melhor Direção

"Formation" - Beyoncé

Melhor Coreografia

"Formation" - Beyoncé

Melhores Efeitos Especiais

"Up&Up" - Coldplay

Melhor Direção de Arte

"Blackstar" - David Bowie

Melhor Edição

"Formation" - Beyoncé

Melhor Cinematografia

"Formation" - Beyoncé

Michael Jackson Vanguard Award

Rihanna

 

Foto:Reprodução

Últimas notícias