Colégio GGE comemora 20 anos com solenidade no Centro de Convenções de Pernambuco

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/08/2016 às 10:52
AG270816042 FOTO:

Para marcar os 20 anos do Colégio GGE, foi realizada neste sábado (27) uma solenidade no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento no Teatro Beberibe recebeu diretores do colégio, professores, colaboradores e parceiros para uma homenagem. "Estamos aqui para agradecer cada um, desde o porteiro à gerência, pela ajuda na construção desses 20 anos de sucesso", explicou o engenheiro e diretor, José Folhadela.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Data: 27-8-2016 Assunto: MARKETING - Evento comemorativo dos 20 anos do colégio GGE. Palavras Chaves: GGE - ## Três dos quatro sócios: Jorge William, Herbetes de Holanda e José Folhadela; o quarto sócio está na foto acima, Marcello Melo - Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Os fundadores e a gerência do colégio apresentaram números da instituição, contaram um pouco da trajetória e fizeram projeções para o futuro do centro educacional, que conta hoje com quase quatro mil estudantes. "Queremos mostrar essa história construída por todos, mostrar nossa gratidão a todos os que fizeram o GGE ser referência no estado e no Brasil", disse Folhadela.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Data: 27-8-2016 Assunto: MARKETING - Evento comemorativo dos 20 anos do colégio GGE. Palavras Chaves: GGE - ##

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Data: 27-8-2016 Assunto: MARKETING - Evento comemorativo dos 20 anos do colégio GGE. Palavras Chaves: GGE - ##

Também houve entrega de placas e homenagem especial para os funcionários que têm mais de uma década de contribuição. Entre eles estava a coordenadora de eventos, Simone Santa Cruz, que trabalha na empresa há treze anos. "Eu fui crescendo como profissional na medida em que o GGE também foi crescendo. Quando cheguei, éramos somente duas unidades. Foi um crescimento à custa de muito trabalho e muita dedicação. Valeu a pena", contou.

A coordenadora de eventos do GGE, Simone Santa Cruz A coordenadora de eventos do GGE, Simone Santa Cruz

Trajetória - Quem olha para o GGE hoje nem imagina que tudo começou no quintal da casa do engenheiro recém-formado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Herbetes de Holanda. Em 1996, o colégio tinha uma sala de aula, oito funcionários e cerca de dez alunos.

Junto com o amigo e também engenheiro do ITA Jorge William, Herbetes começou a dar forma ao desejo de ensinar. Convidou mais dois colegas, José Folhadela e Marcello Melo, completando assim o quarteto que primeiro sonhou em criar um cursinho no Recife que preparasse alunos para concursos militares.

“Dois dos nossos sócios [Herbetes e Jorge] estudaram no ITA e, para ingressar nessas faculdades, tiveram que se preparar no Rio de Janeiro. Por que não fazer isso para os pernambucanos?”, questionou José, à época. Os quatro fundadores compõem o atual quadro de diretores do GGE.

Em 2016, a rede conta com três unidades, nos bairros do Paissandu, Benfica e Boa Viagem, com turmas desde a Educação Infantil até o pré-Enem. São 215 salas e 356 funcionários no total. Além disso, o Grupo GGE  é composto ainda pelo Sistema GGE de Ensino e pela Faculdade Nova Roma, conveniada à Fundação Getúlio Vargas.

Últimas notícias