Sobrancelhas de atletas das Olimpíadas chamam a atenção: confira erros e acertos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/08/2016 às 11:00
sobra FOTO:

Consideradas a “moldura do rosto”, as sobrancelhas dos atletas têm chamado a atenção nessas Olimpíadas. As da goleira Bárbara Micheline, da seleção brasileira de futebol feminino, têm sido comentadas por serem muito artificiais. “A micropigmentação é uma boa alternativa para quem tem sobrancelhas finas, mas precisa ser bem feita e com uma tonalidade que combine com os pelos, para ficar mais natural”, comenta Rebeca Franceschini, do salão Hair Lounge, em Boa Viagem, é importante respeitar a individualidade de cada rosto para acertar na escolha.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

“No tipo de desenho das sobrancelhas da Marta (craque da seleção feminina de futebol), por exemplo, percebemos um cuidado com o visual, mas o modelo escolhido acabou pesando o olhar dela, por estarem mais escuras e muito mais grossas no centro do que nas extremidades”, observa a expert, que aproveita para dar uma dica neste caso: “O ideal seria criar mais corpo no final de sobrancelha, para conseguir um olhar mais harmonioso”.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Já a ginasta brasileira Jade Barbosa e a nadadora refugiada Yusra Mardini apostam em desenhos mais naturais, respeitando o formato natural da sobrancelha. A jogadora de vôlei da seleção brasileira Jaqueline Carvalho e a ginasta Daniele Hypólito preferem seguir a tendência atual dos modelos mais grossos. “O importante é buscar um formato que combine com seu rosto. Não existe o certo e errado. Só o harmônico”, afirma Rebeca.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Últimas notícias