Patrícia Abravanel critica religião africana

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/06/2016 às 15:35
Patricia Abravanel /Foto: Reprodução
Patricia Abravanel /Foto: Reprodução

Após fazer declaração polêmica sobre os relacionamentos homoafetivos no programa do Sílvio Santos, um vídeo antigo da apresentadora criticando a religião e a cultura africana. As imagens foram repercutidas nesta terça-feira (28).

No vídeo, ela ressalta: "Em países muito místicos, o povo deixa de trabalhar porque fica tão místico, que deixa de fazer as coisas certas para poder chegar num objetivo. Em países mais racionais, que têm uma fé em Deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho, no você ‘se portar’, ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais pra frente. Então, um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências, e os EUA é mais racional, protestante, onde se acredita no suor. Então, eu acho que a gente tem que avaliar nossa crença através dos frutos que elas nos trazem".

O comentário surgiu após a declaração de Lívia Andrade, afirmando que o Brasil é um país místico. "Eu acredito muito nas forças da natureza, dos espíritos, dos orixás. Acredito no Saci Pererê, na Mula Sem Cabeça", contou.

Foto: Reprodução da Internet

Últimas notícias