Programe-se para curtir as praias de Fernando de Noronha

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/04/2016 às 14:00
Fernando de Noronha (Pernambuco). Outro destino conhecido pelos pernambucanos é Noronha. A ilha é repleta de praias maravilhosas. Foto: Divulgação
Fernando de Noronha (Pernambuco). Outro destino conhecido pelos pernambucanos é Noronha. A ilha é repleta de praias maravilhosas. Foto: Divulgação

Fernando de Noronha é destino certeiro quando se fala em curtir praia, sol, verão, mar.... O arquipélago de cenário paradisíaco atrai turistas durante qualquer época do ano e, claro, não podia ser diferente nos feriados. Para quem planeja visitar a ilha,  Gustavo Longman e Guilherme Luck, do EcoCharme em Noronha,montaram uma lista com as melhores praias para aproveitar e relaxar. Confira as dicas:

 

Praia do Atalaia: Com acesso restrito e controlado, a paisagem lembra a origem vulcânica da ilha, por causa das pedras negras que se espalham na areia. A praia só recebe pequenos grupos por vez e é necessário agendar o passeio no Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e adquirir o ingresso de acesso ao Parque Marinho. Apesar da burocracia, vale a pena pelas suas piscinas naturais rasas, com excelente visibilidade e muitos peixes.

 

Baia do Sancho: De águas cristalinas e cheia de bancos de coral, a praia do Sancho é considerava uma das mais belas do mundo e um dos melhores pontos do Brasil para mergulho livre. O acesso não é dos mais fáceis, mas a vista é espetacular. Para acessar a praia e os mirantes, também é preciso adquirir o ingresso do Parque Marinho, com validade de 10 dias.

 

Cacimba do Padre: Uma das maiores praias da ilha, com 900 metros de extensão, a Cacimba do Padre, abriga um dos cartões-postais mais populares de Noronha: o Morro Dois Irmãos. No verão, as ondas chegam a cinco metros, além de ser uma ótima localização para apreciar o pôr do sol. A areia clara e fofa, as águas transparentes e de coloração esverdeada, a rica vida marinha e a vegetação nativa dos morros completam o cenário paradisíaco.

 

Praia do Cachorro: Essa é a praia mais frequentada pelos moradores da ilha. Logo abaixo da Vila dos Remédios, a Praia do Cachorro tem águas calmas, além de ter uma pequena fonte de água doce. Pela sua infraestrutura, é ideal para alugar snorkel, pranchas de stand up paddle e garantir a cervejinha gelada.

 

Praia da Conceição: Aos pés do Morro do Pico, a Praia da Conceição é a favorita dos fãs de vôlei, frescobol e slack-line. No verão, atrai também os turistas, que conseguem pegar boas ondas. O canto direito da praia abriga o Morro de Fora, com piscinas naturais e peixes. Um dos melhores pontos em questão de infraestrutura, já que possui bares que garantem os comes e bebes dos turistas.

 

Praia do Boldró: Uma das preferidas dos surfistas no verão, quando as ondas chegam a cinco metros, a praia do Boldró atrai os banhistas no resto do ano em função de suas piscinas com rica vida marinha. Das areias do Boldró, é possível apreciar os dois cartões-postais de Noronha: o Morro do Pico à direita e os Dois Irmãos à esquerda. As ruínas do forte e o mirante do Boldró atraem turistas e nativos na hora do pôr do sol. Possui um dos acessos mais fáceis da ilha.

Últimas notícias