As novas investidas para casamentos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/04/2016 às 9:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Há quem diga que encontrar o amor merece, sim, uma festa memorável. Para tanto, nada mais justo do que detalhes que fazem todo o diferencial na hora de oficializar a união. E como criatividade é a palavra chave para deixar aquele momento especial para os pombinhos e seus convidados, as novidades não param de surgir. Erica Costa Carvalho, que responde pela Srta. Papel, por exemplo, sugere materiais cortados a laser, que podem ir do convite às embalagens dos doces, mostrando um efeito alusivo à renda, tudo bem charmoso e delicado. Aos mais high-tech, convites com pequenas telas de plasma são as melhores apostas do momento, com a possibilidade de um vídeo do casal de até 11 minutos.

Jacqueline e Viviane Branco, da Di Branco, chamam as atenções para os doces. “Em tempos de preocupação com a forma física, tem sido uma tendência forte investir em guloseimas sem glúten, com menos açúcar, mais cacau, inclusive para dar mais sabor aos outros elementos da composição”, completa Jacqueline. Ela, que trabalha há mais de 15 anos no segmento, também recomenda a inclusão dos macarons; considerados doces típicos franceses. Versões em formato de coração e trazendo as iniciais dos noivos estão como verdadeira febre.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Já Luiz Peixoto, que comanda a Bouteeque, nas Graças, afirma que o vestido de noiva no estilo princesa, bem armado, continua como um dos mais requisitados, assim como aquelas opções que trazem ares mais retrô. A pegada hippie, bem alusiva aos anos 70, é outra aposta forte para as que desejam uma produção com toques mais soltos. “Entre os principais materiais além da renda, tecidos leves como ganzá, crochê e guipir, principalmente em tons do tipo marfim ou bege, com opções de camadas. Em termos de decotes, os preferidos são em canoa ou V propostos em versões com manga comprida ou ¾”, pontua Luiz.

f53b296d-caf9-4282-b1c9-3e4158ff9b26

Últimas notícias