Saúde e beleza: os sapatos ideais para a folia carnavalesca

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/01/2016 às 7:26

Estilo, cores, descontração e criatividade são itens que não podem faltar num look de Carnaval. Mas, acima de tudo, é preciso que a produção seja confortável. Além dos cuidados básicos como alimentação adequada, ingestão de líquidos e uso de protetor solar, saber escolher o calçado ideal é primordial para brincar a folia com tranquilidade e estilo.

De acordo com Paula Accioly, um dos nomes à frente da Arezzo Recife, na hora da decisão, a dica principal é sempre prezar pelo conforto, afinal não adianta estar deslumbrante e com os pés machucados. Segundo a empresária, para aquelas que não abrem mão de usar um calçado mais feminino e deixam de lado os tênis, as sandálias abertas e baixas são ideais para curtir a festa sem acarretar desconforto ou problemas. “Apesar de não terem o glamour dos saltões, os modelos mais baixos proporcionam mais segurança e conforto na hora da folia, reduzindo as chances de torções e outras lesões”, comenta.

Já para aquelas que não abrem mão do salto, nem mesmo nas festas de Carnaval, a melhor opção são os sapatos anabela, que comportam bem a largura dos pés. As plataformas também são boas estratégias, pois elas deixam a mulher mais alta, mas sem elevar demais o calcanhar. Saltos grossos também ajudam a manter o equilíbrio na hora de dançar. “ A dica nesses casos é evitar usar o mesmo salto todos os dias e procurar alterná-lo com algum outro modelo de salto menor. Mas, o importante mesmo na hora da escolha é verificar se os pés estão totalmente confortáveis, sem qualquer ponto de pressão ou atrito exagerado, e se o material do calçado permite ventilação e transpiração”, revela.

Confira o top 5 de sugestões ideais para a ocasião:

1- Rasteiras – As rasteiras são certeiras pra este período. Além de serem leves e abertas, são presas ao pé através de tiras que evitam o risco de perdê-las no meio da diversão. Ideal para quem vai passar em cidades litorâneas e acompanhar a festa em camarotes.

2- Tênis – Essa sem dúvidas é a melhor opção para não se machucar com vidro e nem levar milhares de pisadas. Por envolver todo o pé, protege de possível machucados e garante mais segurança em meio a multidão. Ideal para quem vai para ambientes abertos e com muita gente.

3- Espadrille – Essa é a melhor opção para as prévias de rua por serem estilosas e confortáveis. Elas podem até compor a sua fantasia!

4- Anabela – Para as que não abrem mão do salto nem nessa época, esta é a melhor sugestão, afinal é confortável, garante uma estabilidade maior ao caminhar e ainda vai te proporcionar aquela postura poderosa.

5- Sapatilha – Se você preferiu passar os quatros dias bem longe da folia e vai para uma cidade onde não terá carnaval, sem dúvidas a sapatilha será sua melhor amiga. Ela sempre dá aquele toque de arrumadinha com muito conforto.

Últimas notícias