Como cuidar dos cabelos quimicamente louros

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/08/2015 às 9:07
IMG_5618 FOTO:

IMG_7182 Cabeleireiro Thiago Vieira. Fotos: Divulgação

Se o Recife vivesse uma turnê pop, seria a Blond Ambition (Ambição Loura), protagonizada por Madonna no começo dos anos 1990. É que o cabeleireiro Thiago Vieira, sócio do salão Tröis Beauté, em Boa Viagem, conta que a cada 10 mulheres que realizam procedimento de pintura no espaço de beleza, sete querem se tornar louras. Deixar as madeixas mais claras, no entanto, não é o problema. Mantê-las com aspecto bonito e saudável é que são elas. “É o tipo de serviço que está em alta, e em todas as faixas etárias. As mais novas porque entendem cabelos mais claros como informação de moda; e as mais velhas pintam por necessidade, para esconder os fios brancos”, afiança o profissional. Então para deixar os cabelos loiríssimos em dia, o cabeleireiro contou ao Social 1 cinco dicas infalíveis. Confira:

IMG_5618

1 – Realizar quinzenalmente tratamentos de reconstrução capilar, como uma cauterização. Eles devolvem aos cabelos o que ele perdeu no processo químico. “O produto não retira a melanina dos fios, clareando-os, retira também o que é saudável como aminoácidos, sais minerais, vitaminas e queratinas”, explica Thiago.

2- Em casa, usar xampu, condicionador e máscara de hidratação de linha de manutenção profissional. Pergunte ao seu cabeleireiro qual o melhor para o seu tipo de cabelo.

3 – Usar um matizador, ele vai manter a coloração no tom que saiu do cabeleireiro. “No Nordeste, o cabelo tende a ir ganhando tons alaranjados. O matizador vai permitir que ele se mantenha nos tons frios, próximos ao cinza”, pontua.

4 – Evite piscina. O cloro agride os cabelos com mechas claras esverdeando-os.

5 – Muita proteção da cabeleira nas praias. A combinação de sal e sol faz muito mal a qualquer tipo de cabelo, e se ele tiver mecha, o problema aumenta consideravelmente. Algumas cosméticos que tratam fios têm linhas para o sol, com proteção UVA e UVB, no entanto não protegem da agressão causada pelo sal e maresia. Ah, nunca esquecer, tomou um mergulho? Máscara de hidratação logo em seguida.

Últimas notícias