Como decorar com personalidade um imóvel alugado?

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/01/2015 às 13:30
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Decorar um imóvel alugado e fazer com que ele tenha “a cara do dono” é um verdadeiro desafio para muitas pessoas. Afinal, já que nesses casos mudanças drásticas estão fora de questão, o que resta ao inquilino é pensar como tornar o espaço charmoso, investindo nos detalhes.

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

De acordo com a arquiteta Bruna Lobo, uma das sócias do arqMULTI, uma das sugestões para expressar a personalidade do morador e disfarçar detalhes indesejados é apostar nas estampas e texturas, assim como nas cortinas e tapetes. “Além de encobrir o piso (caso você não goste do atual), os tapetes ajudam a definir espaços e criar um clima aconchegante nos cômodos. Já as cortinas podem disfarçar esquadrias indesejadas”, comenta. Se o apartamento já for mobiliado, investir nos detalhes é fundamental, pois além de proporcionar um toque pessoal aos espaços, também torna-se viável remanejar o item caso seja preciso deixar o local. Os papéis de parede, adesivos removíveis, quadros e plantas também têm vez.

_proj arqMULTI (2)

Segundo Bruna, outra alternativa é caprichar em belas almofadas no sofá e na cama. “Elas dão personalidade e aconchego ao ambiente. Invista em tecidos coloridos, estampados e que combinem com os moradores. Além delas, os porta-retratos conferem charme e estilo aos cômodos”, comenta. Outra ideia prática e acessível para decorar o apartamento alugado é colocar louças na parede. “Se você tem pratos antigos que já não usa mais, porque não tem o conjunto completo, junte e espalhe-os pela parede. O segredo é usar a criatividade”, finaliza a profissional.

Últimas notícias