Tendências esportivas se unem a looks mais sofisticados

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/11/2014 às 19:45
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Já faz um certo tempo que a moda está de olho no universo esportivo. Com isso, o sportwear vem conquistando cada vez mais espaço nas passarelas e no dia a dia das pessoas, que ganham conforto sem perder a elegância. A ideia está longe de sair para eventos sociais com o típico “uniforme” de academia: legging, camiseta, tênis, meia branca e faixa no cabelo. A proposta é misturar tendências e peças esportivas em looks mais sofisticados, fazendo um mix de roupas despretensiosas, com pegada esportiva, com outras mais elegantes, a exemplo dos trajes de alfaiataria.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

De acordo com Andréa Albuquerque, sócia fundadora da grife pernambucana Prata da Casa Athletic, para estar em dia com a moda, é possível investir em peças que remetem de forma direta ao esporte, desde que elas tenham acabamentos mais luxuosos. “As calças de alfaiataria combinam muito bem com blusas que possuem recortes anatômicos; mas sempre com tecidos de alta qualidade”, explica.

Se a intenção é unir moda a um estilo mais “relax”, as saias curtas acompanhadas de um blusão mais amplo, não deixam a desejar. “Elementos como elástico na cintura do short, zíper aparente, pregas na saia, jaquetas, tecidos vazados em blusinhas, boné e bolsas que remetem às malas de treino também compõem um look esportivo despojado e atual”, complementa Andréa.

Últimas notícias